Confira os 10 melhores videoclipes da cantora Wanessa Camargo, nossa aniversariante da semana

A cantora e compositora Wanessa Camargo foi uma das poucas artistas nacionais a apostar na sua videografia antes mesmo da era dos streams, como nessa semana ela está fazendo aniversário para comemorar confira os 10 melhores videoclipes da carreira da artista.

1- LOKO!
Dirigido por Felipe Sassi o videoclipe da canção “LOKO!” faz parte do “Sassiverso”, um universo de clipes interligados do diretor, que ainda conta com videos de Gloria Groove, IZA e Lia Clark. Inspirado no clássico “Um Drink no Inferno”, filme de Quentin Tarantino, Wanessa interpreta uma vampira que hipnotiza homens abusivos com intenção de mata-los. Ele é a continuação de “Bumbum no Ar” de Lia Clark.

2- Um Dia… Meu Primeiro Amor
Lançado em 2002, o videoclipe do lead single “Um Dia… Meu Primeiro Amor” apostava em uma super produção, algo que não era muito comum em videos nacionais daquela época; no enredo Wanessa é uma ninfa em busca de seu verdadeiro amor, onde cada namorado representa um dos 7 pecados capitais. O clipe recebeu direção de Karina Ades.

3- Não Me Leve a Mal
Fazendo parte da era “Meu Momento”, o videoclipe da música “Não Me Leve a Mal” teve direção de Gustavo Bonafé, sendo filmado tendo a dança como principal foco, onde dessa vez a cantora apostava no street e hip hop como os novos estilos aplicados em suas coreografias, as quais antes tinham em sua maioria elementos do jazz dance.

4- Hair & Soul
Lançado como a primeira amostra do projeto “DNA Tour”, o clipe da música “Hair & Soul” conta com direção de Gandja Monteiro, e nele mostra diferentes mulheres em busca de autoconfiança, Wanessa serve como uma guia para liberar esse lado que ainda vive escondido nelas. A cantora utiliza 4 visuais totalmente diferentes ao longo do videoclipe.

5- Sticky Dough
Em 2011, Wanessa decidiu preparar uma surpresa para seus fãs e sua equipe, e não era o disco “DNA”, a cantora engravidou do seu primeiro filho antes do inicio da nova era, cabendo a diretora Vera Egito camuflar sua gestação no vídeo de “Sticky Dough”, a ideia foi focar nos esportes, para a artista fazer uso de roupas largas e esconder a barriga com mais de 3 meses durante as filmagens, o resultado final acabou dando certo.

6- Metade de Mim
Apesar de ter uma promissa simples, onde é apenas mostrado o dia a dia de um casal, o videoclipe da canção “Metade de Mim” lançada em 2004, foi responsável por refletir ao público o amadurecimento que a cantora vivenciava na época, saindo do seu estilo teen e adotando uma identidade mais adulta. Ele teve direção de Pietro Sargentelli.

7- Fly
Estreando a era “Meu Momento”, o clipe de “Fly” mostra uma Wanessa mais urbana e moderna, com cabelos platinados e um visual sofisticado a cantora canta no alto de um prédio em São Paulo, intercalando imagens suas ao lado do rapper Ja Rule na boate de seu marido, o empresário Marcus Buaiz. O videoclipe teve direção de Gustavo Bonafé e Johnny Araújo.

8- Sem Querer
No videoclipe a cantora começava a se distanciar mais da sua imagem de menininha, a qual ela havia recebido depois da sua carreira focada no country pop, estilo presente em seus primeiros singles. Nele Wanessa dirige um automóvel com intenção de chegar até seu ex-namorado, para reatar o namoro após um rompimento. O clipe conta a participação do ator Erick Marmo, namorado da cantora na época.

9- Amor, Amor
Assim como o álbum “W”, o videoclipe do seu lead single também era diferente dos outros trabalhos da cantora, já que na época seus lead clipes contavam uma história; o vídeo da canção “Amor, Amor” é inteiramente focado nos movimentos da artista, gravado em estilo plano-sequência, Wanessa fez uso de seus quase 20 anos de dança para executar a coreografia intensa no clipe dirigido por Victor Botta.

10- Apaixonada Por Você
Servindo como o segundo videoclipe do seu álbum de estreia, “Apaixonada Por Você” recebeu direção de João Elias Junior, responsável pelos clipes do primeiro projeto; esse foi o vídeo que quase matou a cantora, depois de uma roda de fogo cair no set de filmagens, mesmo com o incidente no final deu tudo certo, e o clipe ainda saiu com uma fotografia bonita.