Os extremos, enquanto muitas pessoas celebravam ontem (20) o dia da Consciência Negra, começava a ser veiculada uma notícia sobre a produção de um filme que contaria a vida da ativista negra Harriet Tubman, no entanto, o que estava em questão era a atriz que estava sendo cotada para interpretar o papel.
- Jão lança oficialmente o videoclipe de “Me Lambe”, primeiro single do seu quarto álbum de estúdio
- Karol G adentra o Barbie World com o clipe de ‘WATATI’, trilha-sonora do filme ‘Barbie’, confira
- Miley Cyrus exala beleza no videoclipe oficial de “Jared”, faixa do “Endless Summer Vacation”; confira
- Harry Styles lança videoclipe para “Satellite”; clipe é protagonizado por robô
- Flay lança vídeoclipe de “Fria”, novo single do álbum “Imperfeita
Durante as primeiras reuniões para o desenvolvimento do filme, Gregoy Allen Howard, que escreveu a biografia de Harriet, estava apresentando suas ideias quando um dos diretores tomou a frente, dizendo que Julia Roberts interpretaria a ativista.
“Achamos que o roteiro é fantástico, chamaremos Julia Roberts para fazer o papel de Harriet Tubman”
O roteirista ainda contou para a CNN que em dado momento um produtor fez a ressalva para o chefe de estúdio sobre a atriz ser branca enquanto a mulher abordada na história é negra, mas o responsável não deu ouvidos e disparou
“Isso faz muito tempo. Ninguém vai notar a diferença”.
Após essa reunião o desenvolvimento ficou parado por um tempo e Gregory só conseguiu retomar a produção da forma que gostaria nesse ano, tendo como atriz principal a britânica Cynthia Erivo. O filme chega aos cinemas em fevereiro de 2020.
Nascida escrava, Harriet Tubman é dada como uma personalidade quase que mitológica para a cultura e história norte-americana. Após escapar, organizou missões de resgate salvando assim cerca de 70 pessoas que eram escravizadas.