Nicki Minaj usa Twitter para desabafar e dar conselhos sobre mulheres em relacionamentos tóxicos

Artistas pop têm poder de influenciar os fãs em seguir modas, como todos sabem. Às vezes, eles também usam essa capacidade de inspiração para falar de temáticas sérias e despertar empatia. A rapper Nicki Minaj buscou promover esse tipo de conscientização em mensagens publicadas no Twitter neste domingo (1°).

Em tom de desabafo e transparência, a cantora falou sobre relacionamentos tóxicos em uma série de tweets. Ela deu conselhos a mulheres nessa situação e defendeu que se tenha empatia com quem está presa em uma relação de abusos.

“Quando você vê uma mulher em um relacionamento tóxico, em vez de rir e dizer coisas maldosas, tente oferecer conselhos saudáveis do seu coração e torcer para ela aprender seu valor. Todas nós passamos por isso. Eu vi meus pais brigarem sem parar e nunca se divorciarem, então eu achava que esse comportamento fosse normal”, falou a cantora.

Nicki deu continuidade ao assunto, enumerando sinais de abuso em relacionamentos.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/la-vem-bomba-vaza-diss-track-de-jt-das-city-girls-contra-cardi-b-nicki-minaj-e-outras-rappers/

“Queridas, almas lindas.

Um homem que amava você não irá:
1. Humihlhar você em redes sociais
2. Bater em você
3. Trair você
4. Xingar você ou diminuir sua autoestima devido à própria insegurança dele
5. Esconder o telefone dele, senhas, localização, etc”.

A rapper também usou seu próprio exemplo e noções do passado para despertar seus seguidores sobre como é complexo estar em um relacionamento abusivo. Ela lembrou que muitas mulheres têm dificuldades para se desvincular de seus namorados ou maridos tóxicos por terem interiorizado ideias erradas sobre o que é ser um casal.

“Eu realmente achava que amor tinha de doer. Então eu nunca seria capaz de desdenhar ninguém. Nós somos apenas humanos. Não é fácil se separar. Especialmente num mundo de Instagram em que tudo que as pessoas querem fazer é publicar fotos de relacionamentos perfeitos em troca de atenção. Um homem deve deixar você segura, não com medo.”

http://5jc.0a9.myftpupload.com/nicki-minaj-e-a-rapper-mais-premiada-da-historia-no-bmi-awards-totalizando-43-premios-por-composicao/

Nicki continuou em tom de depoimento.

“Eu me lembro de ficar com tanto medo de falar porque eu nunca sabia se a pessoa estaria em bom humor e eu talvez poderia dizer algo errado que me levaria a apanhar. Então a diferença que você vê em mim agora é o sentimento que uma mulher sente quando elevada, segura, apreciada e amada incondicionalmente”.

A cantora finalizou a mensagem falando sobre a importância de a mulher abusada agir consigo mesma como agiria com pessoas queridas.

“Mas primeiro tive que aprender a me amar. Se você não deixaria um homem tratar mal sua mãe, sua irmã ou melhor amiga porque você as ama, então não pode deixar um homem tratar você assim porque você se ama. Não é sobre julgar. Nós julgamos demais. Elevem-nas”.