Nicki Minaj explica aos fãs por que "Super Bass" não recebeu certificado de diamante

Após os fãs da cantora Nicki Minaj subirem a hashtag #UpdateSuperbass no Twitter, a intérprete de “Megatron” usou a sua rede social para explicar por que um de seus maiores sucessos, “Super Bass”, ainda não recebeu certificação de diamante. Tal certificado é dado para álbuns ou singles que tenham vendido, pelo menos, 10 milhões de cópias, nos EUA. Acontece que a Billboard reporta que foram comercializadas mais de 11 milhões de unidades do single da rapper.

“‘Superbass’ 11.459.000 [de cópias] – sim, mais de 11 milhões nos Estados Unidos, 18 milhões mundialmente. ‘Starships’ também vendeu 18  milhões mundialmente. RIAA só reconhece em torno de 9 milhões [de cópias] de “Superbass”; Os outros dois milhões e meio são reconhecidos pela Billboard, mas não pela RIAA. Fim. Podemos seguir em frente agora?”.

A Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano. Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.

Às vezes, ocorrem discrepâncias entre os números relatados por publicações confiáveis, como a Billboard, e o número contabilizado pela organização. Muitas vezes o motivo de tal discrepância não fica completamente claro, mas se baseiam nas regras da instituição.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/nicki-minaj-faz-desabafo-sobre-cobrancas-e-comparacoes-no-mundo-da-musica/