Quase dois anos depois da exibição da primeira temporada da polêmica série “13 Reasons Why“, a Netflix anunciou que vai editar uma cena gráfica e controversa do último episódio da temporada.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/sem-nem-ter-estreado-a-terceira-13-reasons-why-teria-sido-renovada-para-a-quarta-temporada/
A cena em questão é o suicídio da personagem Hannah Baker (Katherine Langford). Com quase três minutos de duração, a passagem mostrava a personagem pegando a lâmina de barbear e cortando os próprios pulsos, sem poupar os espectadores de detalhes gráficos. Quando foi exibida, a cena gerou muita indignação na internet, por incentivar e, até mesmo, glamorizar a situação.
A Netflix fez a seguinte declaração sobre o assunto:
“Nós ouvimos de muitos jovens que ’13 Reasons Why’ os encorajou a iniciar conversas sobre assuntos difíceis, como depressão e suicídio, para que conseguissem ajuda – muitas vezes pela primeira vez. Nos preparando para lançar a terceira temporada, nós pensamos sobre o contante debate em torno da série. Então, seguindo o conselho de especialistas médicos, incluindo o chefe da Fundação Americana para Prevenção do Suicídio, nós decidimos, juntamente com o criador da série e os produtores, remover a cena em que Hannah tira a sua própria vida , da primeira temporada”.
A versão editada agora contém apenas a personagem se olhando no espelho e corta para a reação dos pais pais após o suicídio da filha.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/ator-de-13-reasons-why-revela-mes-de-retorno-da-serie/