Netflix inicia produção de série inspirada na Chacina da Candelária

Na última semana, a Netflix anunciou que a produção da minissérie inspirada na Chacina da Candelária começou. A produção é assinada pela Netflix, showrunner Luis Lomenha, Jabuti Filmes e produtora Kromaki.

O anúncio da produção aconteceu no dia 27 de abril durante o painel “Fantasia, Ficção e Fatos Reais: desenvolvendo narrativas locais com Netflix”, realizado no Rio Creative Conference (Rio2C), do qual Luis participou ao lado de Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, Ana Luiza Azevedo, cineasta e diretora da série “Só Se For Por Amor”, e Rodrigo Sant’Anna, ator e roteirista da sitcom “A Sogra Que Te Pariu”.

Dirigida por Lomenha e Marcia Faria, a nova série acompanhará as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. A minissérie terá protagonistas interpretados por jovens negros que ainda não atuaram no mercado do audiovisual, selecionados após cinco meses de parceria com diversos grupos artísticos da periferia do Rio de Janeiro.

A série – que ainda não tem título definido – vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma inovação estética. O início das gravações está previsto para ocorrer ainda em 2022.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets