Netflix assina parceria com o canal Syfy para série do mesmo criador de "Game of Thrones"

O canal norte-americano Syfy divulgou na tarde de ontem (5), uma parceria com a Netflix para produção de uma nova série criada a partir de uma obra de George R. R. Martin. “Nightflyers” trará a história de oito cientistas que são telepatas, e acabam embarcando em uma expedição à bordo da nave Nightflyer, rumo aos confins do sistema solar, com o objetivo de fazer contato com seres extraterrestres.

Aos que já estão nervosos associando o atraso do sétimo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” com a produção do novo show uma boa notícia: a obra de Martin será adaptada pelos roteiristas Jeff Buhler e Daniel Cerone, responsáveis por “The Blacklist” e também assinarão como showrunners da novidade.

Martin não ficará responsável pelo programa, apenas será creditado como criador da obra que deu origem a série. No elenco teremos Gretchen Mol, Eoin Macken e David Ajala. Na parceria, a plataforma assina a co-produção e ficará responsável pela distribuição/exibição mundial do show. Os responsáveis ainda não divulgaram datas sobre o lançamento ou o início das gravações, que estão previstas para iniciarem ainda no primeiro trimestre deste ano.