Netflix anuncia Gillian Anderson como Margaret Thatcher na quarta temporada de "The Crown"

A terceira temporada de “The Crown” nem estreou, mas a Netflix já anunciou que o seriado sobre a rainha Elizabeth II ganhou sua Margaret Thatcher. Ela aparecerá na série a partir da quarta temporada, em fase de produção, de acordo com a plataforma de streaming.

A atriz Gillian Anderson interpretará a Primeira-Ministra britânica que ocupou o cargo de 1979 a 1990. A atriz é popular por seus trabalhos nas séries”Arquivo X”, “Sex Education” e “The Fall”. Conhecida como “Dama de Ferro”, pelo seu estilo de liderança, Thatcher foi a primeira mulher a ser chefe do governo do Reino Unido. Ela também foi a Primeira Ministra com o maior período no cargo.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/com-olivia-colman-confira-teaser-e-data-de-estreia-da-nova-temporada-de-the-crown/

Anderson contracenará com Olivia Colman, que a partir da terceira temporada interpretará a rainha Elizabeth II, papel que antes foi de Claire Foy.

“Estou tão animada por integrar o elenco e time de ‘The Crown’ e ter a oportunidade de retratar uma mulher tão complexa e controversa. Thatcher sem dúvida era formidável, mas estou deliciada em explorar além da superfície, e, devo dizer, me apaixonado pelo ícone que, amada ou odiada, definiu uma era”, afirma Anderson em imagem divulgada pela Netflix.

A terceira temporada de “The Crown”, que englobará histórias do período de 1964 a 1977, vai estrear em 17 de novembro. Ainda não há data de lançamento para a quarta.