Nem um pouco tímida! Confira 10 parcerias de Thalía para conhecer esse ícone latino

Thalía voltou a estar em evidência no Brasil após participar de “Tímida”, nova música da drag queen Pabllo Vittar lançada na noite de ontem (19).

Com quase 40 anos de carreiras envolvendo, TV, cinema e o mundo da música, Thalía se mantem como uma das maiores artistas latinas da atualidade. Apesar dessa geração não ter tido muito contato com a estrela, a artista é uma figura marcante no Brasil e já foi uma das queridinhas, dos amantes de novelas mexicanas exibidas pelo SBT.

Quem não se lembra de Maria do Bairro, Marimar e Maria Mercedes? Sim, era ela! Thalía foi a protagonista da atemporal trilogia das Marias.

Afastada das novelas por mais de 20 anos, desde 1999, a cantora vem se dedicado em tempo integral à carreira musical. De lá pra cá, a artista conquistou um público novo.

Aproveitando esse momento de “Timida”, separamos 10 grandes parcerias da cantora, com artistas que estão dominando o momento ou nem tanto. Confira:

10) “I Want You” ft Fat Joe – Lançada em 2003, essa colaboração marcou a entrada da cantora no mercado norte-americano com uma música totalmente em inglês. Atingindo o número #22 nas paradas dos EUA. Thalía regravou a música também em espanhol com o título “Me Pones Sexy”. Confira:

09) “Estou Apaixonado” ft. Daniel – Antes de Pabllo Vittar ascender, a latina convidou outro brasileiro para colaborar. O sertanejo Daniel se uniu a latina e juntos regravaram o hino dos apaixonados “Estou Apaixonado”. A música foi lançada em 2014 como um presente aos fãs brasileiros.

08) “Te Perdiste Mi Amor” ft. Prince Royce – Em 2013, a cantora convidou Prince Royce que estava surgindo na época, para colaborar na balada que a própria descreveu como “uma mistura de música pop e bachata”. Confira:

07) “No, No, No” ft Aventura – Lançada oficialmente em 2006, a música trouxe Thalía de volta as paradas americanas alcançando a posição #4 na Billboard Latin Songs. Confira:

06) “Estoy Enamorando” ft. Pedro Capó – Thalía regravou a canção de Donato y Estefano e a lançou como terceiro single do seu primeiro álbum ao vivo “Primera Fila”, com a participação do cantor porto-riquenho Pedro Capó. Confira:

05) “Lento” ft Gente de Zona – Com uma roupagem moderna, Thalia trouxe novas apostas para a atual fase de sua carreira. Apostando em algo comercial, a cantora convidou a banda Gente de Zona para o delicioso raggaeton “Lento”. Confira:

04) “Como Tú No Hay Dos” ft. Becky G – Em 2015, Thalia surpreendeu em anunciar uma nova colaboração com a estrela teen da época Beck G, a música teve uma mega produção, porém não rendeu os resultados esperados. Confira:

03) “Lindo Pero Bruto” ft Lali – Presente no último álbum de Thalia “Valiente”, a cantora convidou a argentina Lali para a colaboração que rendeu 76 milhões de visualizações no Youtube e é lembrado como um hino feminista. Confira:

02) “Desde Esa Noche” ft Maluma – Marcou o início de uma nova era da Thalia e a apresentação do atual gigante da música latina, Maluma. Apesar da baixa recepção nas paradas de sucesso, a canção foi 3x Platina+Ouro e conta com mais de 800 milhões de visualizações, apenas na live que antecedeu o clipe. Confira:

01) “No Me Recuerdo” ft Natti Natasha – Se tornando seu maior sucesso, a colaboração com a dominicana Natti Natasha rendeu a Thalía um retorno triunfante às paradas de sucesso, alcançando oito posições #1 pelo mundo. Além de ter acumulado 1 bilhão de visualizações no Youtube. Confira: