"Não reclame, faça algo, isso é chato", diz Kristen Stewart sobre questão da igualdade de gênero em Hollywood

A atriz Kristen Swewart esteve mais cedo nos estúdios do site “Variety” para promover o seu novo filme: “Certas Mulheres”, dirigido por Kelly Reichardt e estrelado por Laura Dern e Michelle Williams.

Colocando em questão pontos do filme, a igualdade de gênero foi pautada pelos jornalistas como um dos focos principais dela na conversa, que está em vídeo no portal. Kristen foi clara ao afirmar que muitas vezes, as pessoas falam de mais nas redes sociais ou blogs ao invés de fazerem algo para tentar mudar o quadro do sexismo nas telas de Hollywood.

“Em vez de você ficar sentado aí falando sobre isso, vá fazer alguma coisa”, disse ela. “Vá tentar mudar a situação, escrever algo, mas faça alguma coisa”, completa. ” É fácil fala sobre isso quando não se está por dentro, mas é difícil pra ‘caralho’ fazer filmes. É algo caro e luxuoso. Quem consegue fazer filmes dessa forma? Há mais coisas do que isso, mas esse assunto é tão predominante em toda parte agora, é chato”, termina.

Assunto quente

Algumas problemáticas estão sendo frequentemente faladas em Hollywood.

Depois das indicações do Oscar, muitos acusaram a premiação de ser “branca” demais, e excluir artistas negros das categorias. Com a falta de igualdade de gênero não é diferente. Há também a crítica vigente de que o homem sempre teve mais privilégios e os melhores papeis nas grandes produções, o que não acontece com as mulheres, segundo apontam.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets