Uma cinebiografia sobre Ozzy e Sharon Osbourne está em andamento, mas não espere para ver um grande nome interpretando o roqueiro. A lenda do metal já deixou claro que prefere um ator “desconhecido”, em certo nível, para retratá-lo nos cinemas.
Há alguns anos, foi noticiado que a produção seria focada no relacionamento de Ozzy e Sharon entre os anos de 1979 e 1996 e estava sendo supervisionada pela filha mais velha do casal, Aimee. Na época, Sharon comentou que queria que fosse como ‘Bohemian Rhapsody’, cinebiografia de sucesso que abordou a história do Queen em 2018:
“Nosso filme será mais real. Nós não queremos parecer estridentes e brilhantes e tudo isso. Não estamos fazendo para crianças. É um filme sobre adultos para adultos.”
Por “mais real”, ela quis dizer que, diferente de ‘Bohemian Rhapsody’, não tentariam apagar suas polêmicas e o filme poderia focar no vício de Ozzy em álcool e drogas, além de seus episódios violentos (incluindo o fato de quase ter estrangulado Sharon Osbourne até a morte) e outros aspectos da tumultuada vida do casal durante a era de ouro do Metal.
Perguntado se tinha algumas reservas sobre a produção abordar os momentos mais obscuros de sua vida, Ozzy disse “não dá a mínima” e complementa: “Se for um sucesso, ótimo. Contanto que não seja meloso demais e cheio de besteiras, entende?”.
Há mais de uma década, quando estava promovendo sua autobiografia, ‘I Am Ozzy’, o cantor disse que, caso um filme fosse inspirado naquele livro, gostaria que Johnny Depp o interpretasse.
Voltando ao presente, no entanto, Osbourne parece ter mudado de ideia: “Eu não quero ninguém como Johnny Depp me interpretando. Prefiro alguém que seja, relativamente, desconhecido”.
Em 2020, um videoclipe semi-biográfico foi feito para a canção ‘Under the Graveyard’. Dirigido por Jonas Akerlund, o projeto contou com Jack Kilmer (filho do ator Val Kilmer) e Jessica Barden, de ‘The End of the F***ing World’, como Ozzy e Sharon. Jack Osbourne, no mesmo ano, comentou que a abordagem da batalha do pai contra seus vícios era um vislumbre do que seria sua cinebiografia.
Até o momento, no entanto, nenhum anúncio foi feito sobre o elenco da produção.