"Não é contra o Spotify, é por nós, artistas" Jay Z explica o motivo da criação da Tidal

Como todos já sabem, ontem (31) aconteceu a estréia oficial do novo serviço de streaming de Jay Z, a Tidal e junto com o rapper tivemos a presença de dezenas de artistas de grande influência no mundo fonográfico atual .

Confira tudo que rolou na estréia da Tidal.

Em entrevista com a Billboard, o marido de Beyoncé explicou o porque decidiu lançar a Tidal:

Nós não estávamos  gostamos da direção que a música estava tomando e então começamos a pensar que  talvez pudéssemos entrar nesse jogo e dar um golpe honesto. O certo seria fazer as pessoas acordarem e tentarem melhorar a relação entre o conteúdo gratuito e o pago, promovendo um comércio justo. Já seria uma vitória para nós.  As pessoas não estão respeitando a música e desvalorizar isso é desvalorizar o que realmente importa. Pessoas consideram que a música deve ser gratuita, mas pagam US$ 6 por água. Você pode beber água da torneira, e é uma boa água. Mas tudo bem se você quer pagar por ela.

Quando perguntado sobre o Spotify, o rapper não poupou palavras para por um ponto final nos rumores de concorrência com o maior stream da atualidade e aproveitou também para ressaltar a necessidade de todos serem reconhecidos por seus trabalhos:

Eu não tenho nada contra o Spotify, mas a Tidal é um movimento por nós, artistas. É uma ideia que encontramos para abrir o “leque”, seja ele com gravadoras, editores, ou qualquer um que queira um espaço no mundo da música. Eu posso muito bem pegar minha banda e meus equipamentos e sair em uma tour mundial, isso não é problema pra mim, mas o que acontece com as pessoas que trabalham na gravação, os criadores de conteúdo e todos envolvidos no estúdio? Se eles não forem compensados apropriadamente, penso que nós vamos perder alguns escritores e produtores ótimos. Alguns teriam que procurar outro emprego. É justo para você? Não. E como termos de trabalho, se você vai ao emprego, você é pago. Essa é uma troca justa. É como o nosso país é construído. Finalizou o rapper.

A Tidal ainda não está disponível para assinatura no Brasil, mas especula-se que o serviço deverá custar entre 24,90 o pacote premium e 44,90 o pacote HiFi.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets