Não deu! Dua Lipa é barrada por 5 Seconds of Summer no UK e debuta o “Future Nostalgia” fora do topo

O “Future Nostalgia” é, sem dúvidas, um dos maiores álbuns de 2020. Lançado na última sexta-feira (27), o projeto conta com os hits “Don’t Start Now” e “Physical”, além da recém lançada “Break My Heart”. As músicas, que explodem em streams ao redor do mundo, não garantiram a Dua Lipa a quantidade de vendas necessárias para debutar no topo do seu país de origem.

No entanto, quem também lançou um novo álbum no último dia 27 também foi a banda australiana 5 Seconds Of Summer, que presenteou os fãs com o ótimo “CALM”, sucessor do aclamado “Youngblood”. Mesmo com relevância menor que Dua Lipa, a boyband conseguiu uma melhor vantagem é debutou seu álbum no topo do chart do Reino Unido.

A disputa entre a popstar e o grupo foi apertada: 5 Seconds Of Summer vendeu apenas 550 cópias a mais que Dua Lipa e conquistou o topo da UK Official Charts pela segunda vez consecutiva, deixando a dona do smash hit “New Rules” com a segunda posição. Possivelmente a cantora foi prejudicada pelo vazamento do seu material, o que ocasionou no adiamento do mesmo e diminuiu suas vendas.