Na semana pós-Oscar, "Till It Happens To You" de Lady Gaga teve aumento de mais de 2000% em vendas

A premiação de maior renome da indústria de massa mundial, o Oscar, não poderia ter deixado os artistas que se apresentaram para trás.

A revista ‘Billboard’ publicou uma matéria apontando os ganhos e aumento das vendas das canções no decorrer da semana do evento, ou seja, após a cerimônia que foi realizada no dia 28 de fevereiro. Sam Smith foi o vencedor em números, porém, Lady Gaga levou a melhor.

‘Writing’s on the Wall’ – que ganhou o Oscar – vendeu 4 mil downloads na semana antes do Oscar, e após o evento, contabilizando até o dia 3 de março, foram 22 mil, tendo um aumento de 466%. Lady Gaga com ‘Till It Happens To You’ pode ter conquistado menos, mas ainda sim foi a artista que mais ascendeu com uma canção original depois da noite de gala, passando de 2 mil downloads antes para 28 mil posteriormente. Além das vendas é importante denotar que se tratando de uma canção sobre abuso sexual não só o dinheiro foi o destaque. Várias instituições como o ‘Its On Us‘ receberam auxílios de doadores e a média de luta contra o estupro também ganhou uma propagação maior nos EUA.

The Weeknd com ‘Earned It’ teve um aumento de 131% passando de 7 para 15 mil downloads.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets