Mulheres dominam as rádios: confira quais foram as canções de artistas femininas mais tocadas nas estações pop norte-americanas em 2019, até o momento

Muito se fala em streaming e como as plataformas com faixas de milhares de artistas na nuvem mudaram e muito a forma como consumimos trabalhos fonográficos.

Porém, é um fato que o rádio ainda é muito importante para a construção da audiência dos públicos, por ser um meio de comunicação mais consagrado, massivo e ainda característico quando falamos de música, e toda a sua tradição em transmitir sucessos.

Nos Estados Unidos, as estações de rádio pop, por exemplo, são muito ouvidas. O segmento além de ser movimentado como a Hot 100 da Billboard (impactando diretamente no chart), também apresenta as artistas femininas como protagonistas até o momento de um 2019 concorrido.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/em-homenagem-a-mae-ariana-grande-canta-tattooed-heart-e-piano-na-sweetener-world-tour-veja-o-video/

Halsey com o hit “Without Me” é até o momento a artista feminina que mais teve suas canções tocadas nas estações pop em 2019. Além da canção ter chegado na posição mais alta da Hot 100 ainda em janeiro, a música ganha em disparada pela boa audiência e recepção.

Uma prova de que ela é a queridinha também na segunda posição é que a medalha de prata até o momento fica com “Eastside”, do Benny Blanco com sua colaboração. Em seguida temos Ariana Grande com sua “7 Rings”, que também conquistou o topo da Hot 100 e é um verdadeiro fenômeno ainda nos serviços de streaming.

https://twitter.com/musicnewsfact/status/1138618165909426176

Ari também está presente na lista das canções mais tocadas com “Thank U, Next” e “Breakup With Your Girlfriend”. Todas as músicas são do último e bem-sucedido álbum lançado por ela ainda em fevereiro.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/e-clipe-ou-nao-e-hannah-lux-davis-aparece-editando-algo-em-show-de-ariana-grande-e-cantora-confirma-gravacao/

O sucesso!

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets