MTV Miaw: MTV Brasil voltará a ter premiação própria a partir deste ano

A MTV Brasil resolvou investir em uma premiação nacional assim como era o MTV Video Music Brasil, carinhosamente conhecido como VMB, criado em 1995 com sua última cerimonia em 2012.

O MTV Miaw, ou também conhecido como Millennial Awards originado da emissora no México, terá a primeira edição aqui no Brasil marcada para maio deste ano.

A premiação terá categorias como: “Melhor Vídeo”, “Melhor Filme”, “Hit do Ano” e até mesmo “Paródia do Ano”, e algumas categorias mais descontraídas com ‘gírias brasileiras’ como: Match Perfeito, Deus do Instagram, Viral do Ano, Hino do Ano, Melhor série e etc.

“Um cliente que estamos negociando perguntou se seria possível criar uma categoria ‘jovens makers’, em ressonância com um posicionamento que eles têm adotado e, sim, vamos ver como fazer isso, porque tem a ver.” diz Maurício Kotait, gerente da Viacom.

A premiação em 2017 no México esteve presente artistas de nomes fortes na industria e até mesmo a nacional Anitta compareceu ao evento e apresentou uma das categorias.

“A combinação entre música e universo digital nunca fez tanto sentido para uma geração. Daí a ideia de criar uma premiação que, num mesmo palco, traga o melhor do mundo digital, do entretenimento e da música.” cita Tiago Worcmam, vice-presidente e gerente-geral da MTV na America Latina.

MTV Miaw original do México já está em sua sexta edição esse ano e ocorrerá em junho.