Rosalía transformou seu retorno ao Coachella, na noite deste sábado (15), em um verdadeiro espetáculo. Mesmo sem fugir da estética que apresentou durante a ‘Motomami World Tour’, a espanhola conseguiu se reinventar dentro do cenário cinematográfico.
Com um timaço de dançarinos, Rosalía entregou muita performance. A diva trouxe ainda a participação do seu amado, o cantor Rauw Alejandro, com quem lançou, recentemente, um EP com três músicas exclusivas.
A abertura do show seguiu a mesma linha das suas apresentações no Lollapalooza em países latinos. No entanto, para o Coachella, Rosalía encheu mais o palco de bailarinos. A entrada foi triunfal. Ela é popstar. O repertório inicial trouxe as clássicas e hitadas ‘Saoko’, ‘Bizcochito’ – a icônica cara de deboche – e ‘La Fama’, o single que estreou a sua última era.
Mesmo mirando sua carreira para o mercado musical americano, Rosalía interagiu com o público falando em espanhol, e em raros momentos, colocou seu inglês pra jogo. Antes de cantar ‘Hentai’, inclusive, ela começou seu discurso em espanhol, mas, de repente, decidiu mudar e começou a interagir em inglês.
Não é novidade que a motomami está focando seu trabalho na maior indústria da música. Seu último lançamento solo, ‘Lie Like You Love Me’, pode dizer bastante sobre o que a cantora quer trazer em seu próximo álbum.
O palco cinematográfico, marca registrada da era ‘Motomami’, ganhou mais destaque. Rosalía ousou e mostrou até os bastidores. O público, tanto de casa quanto o que estava no festival, pôde ver as transições entre as músicas, enquanto Rosalía, por exemplo, se jogava no chão para descansar, ou até mesmo, ver a equipe dela que fica atrás do palco.
Em alguns momentos as câmeras – diversas, por sinal – falharam, mas nada que pudesse impedir o espetáculo de prosseguir, ou de ser gigante. Ela foi grandona em todo momento. Quando chamou seu amado, Rauw, para subir ao palco, Rosalía fez questão de mostrar sua cumplicidade. Os dois cantaram juntos ‘Besos’ e ‘Vampiros’, e mostraram que tem, sim, muita química! Eles deram um beijaço para todo mundo ver.
No repertório, Rosalía não deixou os hits de fora. Teve ‘Despechá’, com um mashup de instrumentos e muuuita coreografia, ‘La Combi Versace’, ‘Hentai’, e até sua colaboração com The Weekend; ‘Blinding Lights’, além de outros sucessos da carreira.
Rosalía se apresentou por mais de uma hora em um dos festivais de música mais populares dos Estados Unidos. Esse, muito provavelmente, seja o grande pontapé da motomami em solo norte-americano. Um ‘esquenta’ do que vem por aí na sua próxima era.