Morre aos 52 anos Luke Perry, ator de "Riverdale" e "90210"

O ator Luke Perry, conhecido por seu papel no clássico seriado “90210”, que atualmente fazia parte do elenco de “Riverdale” morreu hoje, após ter sofrido um grave derrame na última quarta-feira (27).

Perry faleceu aos 52 anos e era natural de Mansfield, em Ohio. O ator se mudou para Los Angeles após o Ensino Médio para seguir carreira na atuação, que começou aos 16 anos com participações em novelas como “Loving” e “Another World”, ambas da ABC, e também como dublador em desenhos como “The Incredible Hulk” e “Biker Mice”.

No início da década de 90, Perry chegou ao grande público sob a pele do solitário Dylan McKay, no sucesso adolescente “90210” da Fox. Dylan passou por uma série de relacionamentos tumultuados com vários outros personagens e também lutava contra o abuso de álcool e drogas.

Coincidência dolorosa, Perry foi hospitalizado no mesmo dia que o canal anunciou um revival especial com seis episódios do show, apesar de não ter seu nome na lista dos atores confirmados. Atualmente ele dava vida a Fred Andrews, o pai levemente antiquado de Archie em “Riverdale”, da CW.

O ator já tem uma participação póstuma gravada em “Once Upon a Time”, próximo filme de Quentin Tarantino, onde ele irá interpretar o ator americano-canadense Wayne Maunder, que estrelava o programa “Lancer”, na CBS.