Com o “MONTERO”, Lil Nas X consegue 6ª maior estreia do ano no Spotify global; veja números

Com o “MONTERO”, Lil Nas X consegue 6ª maior estreia do ano no Spotify global; veja números

Depois de estrear com diversas notas verdes e quase conseguir aprovação máxima na crítica especializada, Lil Nas X colocou o mundo para ouvir ao “MONTERO”. Antes mesmo do lançamento, o rapper já tinha conseguido mais de 2 bilhões de streamings em todas as plataformas. Com a estreia finalmente acontecendo, o Lil teve a sexta maior estreia do ano no Spotify Global.

No Brasil, também tivemos recordes quebrados, onde somos uma dos países que mais dão streamings para Nas X. Confira o desempenho do trabalho agora mesmo!

Que tal ter a sexta maior estreia do ano com seu primeiro álbum de estúdio? O “MONTERO” hitou!

Depois do sucesso de “Call Me By Your Name” e “Industry Baby”, Lil Nas X finalmente deu a luz ao “MONTERO”, seu primeiro álbum de estúdio. Com parcerias de peso, como Elton John, Doja Cat, Meghan Thee Stalion e Miley Cyrus, o trabalho foi ouvido 42,7 milhões em suas primeiras 24 horas de lançamento.

Esta foi a sexta maior estreia do ano na plataforma. Lembrando que o recorde de mais reproduções em um dia de contagem deste ano é de Drake, com o “Certified Lover Boy”.

Que o Brasil ama Lil Nas X e este sentimento é mútuo, isso todo mundo sabe, certo? E uma forma de mostrar isso é dando apoio para o rapper em seu primeiro álbum de estúdio. Com isso em mente, o “MONTERO” conseguiu alcançar o top 3 de maiores estreias internacionais no Brasil.

Quem ocupa as duas primeiras posições são Lady Gaga, com o “Chromatica”, onde a diva pop conseguiu 7,7 milhões de reproduções, assim como Matuê, com o “Máquina do Tempo” (4,7 milhões de vezes nas primeiras 24 horas). Lil Nas X também é dono da maior estreia de um artista masculino internacional no Spotify Brasil.

Qual o desempenho das faixas no Spotify?

Falando sobre cada um das faixas do “MONTERO”, estas também fizeram sucesso. Cinco das quinze músicas conseguiram chegar ao top 10 das músicas mais ouvidas no Spotify EUA. “Industry Baby” e “Thats What I Want” dividiram o primeiro e segundo lugar, respectivamente. As colaborações com Doja Cat e Meghan Thee Stalion também chegaram às dez primeiras posições da lista de músicas mais ouvidas. Veja:

Com o “MONTERO”, Lil Nas X consegue 6ª maior estreia do ano no Spotify global; veja números

Voltando para o Brasil, três músicas ficaram dentro do top 40 de músicas mais ouvidas: “Industry Baby” , “Call Me By Your Name” e “Thats What I Want”. Você já ouviu ao álbum de estreia de Lil Nas X? Qual sua música favorita? Não deixe de conferir nossa análise faixa a faixa do “MONTERO”.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<