Modelo brasileira é a primeira mulher trans contratada pela Victoria's Secret; saiba mais

Finalmente uma das maiores empresas do mundo da moda contratou sua primeira modelo trans e para a nossa felicidade ela é brasileira. A modelo cearense Valentina Sampaio de 21 anos foi contratada pela marca Victoria’s Secret para integrar o grande grupo de top models a posar para a marca.

A primeira aparição de Valentina será em um catálogo intitulado “Pink”, sendo um dos próximos grandes lançamentos da marca. Nas redes sociais, é claro que Valentina demonstrou estar extremamente feliz com a contratação:

“Um sonho realizado e que representa muito”.

Logo após a notícia ser publicada nos meios norte-americanos, a atriz trans Larvene Cox (“Orange is the New Black”) comentou:

“Uau, finalmente”.

Vale ressaltar que Valentina foi a primeira mulher trans a ser o rosto da L’Oréal Paris e conseguiu sua estreia nas passarelas da São Paulo Fashion Week em 2016. Além disso, em 2017 ela foi chamada para estampar a capa da Vogue Paris, chamando ainda mais atenção dos olheiros de plantão, garantindo assim novos contratos e finalmente a grande realização de seu sonho em poder estampar um catálogo da Victoria’s Secret.

Valentina entra justamente no meio de um momento completamente turbulento, afinal, a marca vêm enfrentando diversas críticas devido a falta de diversidade de suas modelos, não acompanhado também as tendências atuais da indústria da moda.