“Minha Vida é Uma Peça”: Cartaz do enredo que irá homenagear Paulo Gustavo no carnaval de 2022 é divulgado; confira

“Minha Vida é Uma Peça”: Cartaz do enredo que irá homenagear Paulo Gustavo no carnaval de 2022 é divulgado; confira

A escola de samba São Clemente divulgou nesta quinta-feira (5), o cartaz oficial do enredo “Minha Vida é Uma Peça”, que irá homenagear o ator e humorista Paulo Gustavo, no carnaval de 2022, na avenida Marquês de Sapucaí. O enredo foi idealizado pelo carnavalesco Milton Cunha, e para isso a família de Paulo foi consultada. O nome é uma referência à triologia “Minha Mãe é Uma Peça”, obra de maior sucesso do artista.

A arte divulgada pela escola carioca mostra Paulo Gustavo ao lado de sua família e amigos próximos, e também destaca as personagens mais icônicas do ator: Dona Hermínia e Senhora dos Absurdos. Déa Lúcia (mãe do artista), Júlio Marcos (pai), Penha (madrasta), Thales Bretas (marido), Ju Amaral (irmã), também são destaque junto dos artistas Marcus Majella, Regina Casé, Preta Gil, Mônica Martelli, Fiorella Mattheis, Heloísa Périssé, Katiuscia Canoro, Ingrid Guimarães, Susana Garcia, e outros.

Como ideia inicial, a agremiação pretendia fazer uma homenagem à cultura africana com “Ubuntu”, mas após a morte de Paulo Gustavo por complicações da Covid-19 em maio deste ano, foi decidido homenageá-lo. O desfile de 2022 será dividido em cinco partes, sobre a personalidade, família, amigos e carreira do ator.

Fãs de Paulo Gustavo questionaram através das redes sociais sobre a falta da atriz Samantha Schmütz no cartaz oficial. “A família pediu que na arte do enredo estivessem os amigos mais próximos do Paulo. Além deles, a família do ator. É claro que os artistas que não estão na arte, mas que atuaram junto dele no cinema, teatro e TV também serão convidados para desfilar”, respondeu a agremiação, em nota.

“Que linda homenagem! Vai ser demais! Obrigado @sãoclementeoficial por contar essa história!” disse Thalles Bretas, em seu storie do instagram.

Confira a divulgação oficial:

A irmã de Paulo Gustavo compartilhou o cartaz no Instagram:

O humorista Marcus Majella também fez questão de falar sobre o amigo:

Confira a sinopse oficial do enredo “Minha Vida é Uma Peça”:

Relembre alguns momentos de Paulo Gustavo caracterizado como Dona Hermínia no desfile da escola de samba em 2013:

>>> Morre, aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, vítima de complicações causadas pela Covid-19

>>> Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, estampa cap’a da GQ no mês dos pais; confira

>>> Emocionante! Filhos de Paulo Gustavo recebem uma linda homenagem com livro infantil; veja

>>> Paulo Gustavo iria viver seu primeiro papel dramático em filme sobre a vida de artista de rua com esquizofrenia

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<