Minerva McGonagall estará em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"

A Continuação da franquia “Animais Fantasticos”,  contará com outro rosto familiar da saga original de Harry Potter: Minerva McGonagall.

McGonagall é uma das principais atrações da série original dos filmes e livros, e uma versão mais jovem de si mesma aparecerá no próximo filme da Warner Bros.

Enquanto McGonagall foi originalmente retratada na tela por Maggie Smith, a atriz irlandesa Fiona Glascott assumirá o papel em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Glascott era conhecido por aparecer no filme, mas seu papel não foi revelado até que a Warner Bros. divulgou a lista completa de elenco na quarta-feira(31 de Outubro).

McGonagall será a segunda grande personagem de Harry Potter a entrar na franquia Animais Fantásticos. Uma versão jovem de Albus Dumbledore será interpretada por Jude Law (com Toby Regbo também aparecendo como uma versão ainda mais nova do mago).

A aparição de McGonagall é especialmente surpreendente devido ao cronograma canônico do personagem. Com base nos livros de Harr Potter, ela nasceu em 1935 e não se matricula em Hogwarts até 1947. O primeiro filme “Animais Fantasísticos e Onde Habitam”, lançado em 2016 , é ambientado em 1926. Este novo filme será lançada apenas alguns meses após os acontecimentos finais do filme anterior, o que significa que McGonagall não deveria mesmo estar vivo.

Com tudo isso em mente, pode-se presumir que o filme simplesmente encobrirá a data de seu nascimento  para trabalhar em uma versão adulta do amado professor de Hogwarts.

Nada se sabe sobre o papel de McGonagall na trama de Os Crimes de Grindelwald. Considerando que o personagem e Glascott não são mencionados nas notas de produção divulgadas pela Warner Bros., é seguro assumir que ela terá apenas um papel menor nos eventos do filme.

Os Crimes de Grindelwald é a segunda de cinco novas aventuras no Mundo Bruxo de J.K. Rowling. No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou da custódia e começou a reunir seguidores, a maioria desavisada de sua verdadeira intenção: criar magos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander, que concorda em ajudar, desconhecendo os perigos que estão por vir. As linhas são desenhadas à medida que o amor e a lealdade são testados, mesmo entre os mais verdadeiros amigos e familiares, em um mundo bruxo cada vez mais dividido

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia em 15 de novembro no Brasil.