Muitas pessoas se utilizam das datas festivas de dezembro para focar nas coisas positivas que viveram durante o ano, mas não Morrissey, o ex-vocalista do The Smiths.
Em uma mensagem postada em seu site oficial na virada do dia 23 para o dia 24, o cantor britânico comentou sobre sua carreira, afirmando que deixou a gravadora, Capitol Records, antes mesmo que pudesse fazer qualquer lançamento com a empresa, e adicionou que Miley Cyrus pediu para que fosse removida da versão final de uma das canções do álbum que estava gravando sob o selo.
Com uma foto postada na véspera de Natal, que mostra Morrissey em estúdio ao lado de Cyrus e um título que diz “Miley Cyrus é uma Punk Rocker’, ele contou que a estrela pediu para que seus vocais fossem retirados da faixa ‘I Am Veronica’, com a qual colaborou há cerca de dois anos. Confira na íntegra:
“Miley Cyrus agora quer ser retirada da canção ‘I Am Veronica’, para a qual ela voluntariamente fez backing vocals quase dois anos atrás. Isso chega em um momento que Morrissey se desliga da Capitol Records (Los Angeles), que controla o álbum não-lançado, ‘Bonfire of Teenagers’. Acima, Morrissey e Miley durante a sessão de Miley para ‘I Am Veronica”.
Em Novembro, Morrissey já havia postado que seu álbum, ‘Bonfire of Teenagers’, que estava com estreia prevista para Fevereiro de 2023, não possuía mais data de lançamento. Mais ou menos na mesma data, o músico, já conhecido por um longo histórico de polêmicas, deixou o palco do L.A. Greek Theatre, em Los Angeles, após cerca de meia hora de show sem dar nenhuma explicação ao público.
O ex-líder dos Smiths têm chocado cada vez mais alguns de seus fãs – ou ex-fãs – e colegas do entretenimento nos últimos anos por seu posicionamento político à direita e por várias declarações políticas e preconceituosas. Em 2019, Morrissey declarou, através de seu site, que “todo mundo, ultimamente, prefere sua própria raça… isso torna todos racistas?”.
No dia de Natal, ele postou um vídeo de seu cover para a canção folk, ‘Some Say I Got Devil’. Miley Cyrus não se pronunciou sobre o assunto. O álbum ‘Bonfire of Teenagers’ foi produzido por Andrew Watt, com quem a loira trabalhou em seu último projeto, ‘Plastic Hearts’ (2020), mas há boatos de que as relações entre eles foram cortadas.