Mídia internacional aclama o “Chromatica”: “Lady Gaga não precisa do pop, o pop precisa de Lady Gaga”

Mídia internacional aclama o “Chromatica”: “Lady Gaga não precisa do pop, o pop precisa de Lady Gaga”

Lady Gaga lançou na madrugada de hoje (29), seu sexto álbum de estúdio, o “Chromatica”. O trabalho é um dos mais aguardados dos últimos tempos, e conta com a participação de grandes nomes da música, como Ariana Grande, Elton John e o grupo sul-coreano, BLACKPINK.

Com a divulgação do projeto – originalmente agendado para abril, mas que precisou ser adiado devido a crise do novo coronavírus. Passada as primeiras horas, as críticas sobre o disco começaram a ser divulgadas, e a aclamação por parte da mídia especializada é generalizada.

“Lady Gaga não precisa do pop, o pop precisa de Lady Gaga” – Consequence of Sound

A publicação rasgou elogios ao novo trabalho da cantora, coroando-a como uma “lenda viva” e ícone do século XXI. A publicação afirma ainda que devemos passar a colocar Lady Gaga no mesmo patamar de Cher e Brabra Streisand. Confira a crítica completa aqui.

“Chromatica” é um escape dance-pop de verão da mais alta qualidade” – Billboard

Uma das principais publicações do cenário musical, a Billboard, também foi só elogios ao disco. “Gaga ofereceu esse elixir – um escape dance-pop de verão da mais alta qualidade – na hora em que nós mais estávamos precisando”. Confira a crítica completa aqui.

“Esse é seu retorno triunfante e o melhor álbum pop desde o ‘Born This Way'” – The Sun

A publicação britânica elege “Stupid Love” e “Rain On Me” como os melhores lançamentos de 2020 até o momento, e destaca “Enigma”, “911”, “Replay” e “Babylon” – que foi chamada de um tributo à “Vogue”, como uma das melhores faixas do “Chromatica. “Com o ‘Chromatica”, Gaga fará trilhas sonoras para os próximos anos”. Confira mais aqui.

“É difícil de pensar num álbum pop recente que consiga manter tamanho nível de qualidade, isso sem mencionar a energia incrível” – Clash Music

A publicação diz que o álbum está repleto de hinos das pistas, que remetem aos tempos imperiais de Lady Gaga. O crítico destaca ainda como o álbum é imune as tendências recentes do pop, sem ter sido conquistado pelo R&B introspectivo, adotado, por exemplo, no trabalho mais recente de The Weeknd. Confira a crítica completa aqui.

“O retorno de Lady Gaga ao eletro-pop é um dos seus melhores álbuns da última década” – USA Today

A publicação destaca o teor dramático do disco e a abertura hipnótica do disco. Confira a crítica completa aqui.

“‘Chromatica’ te leva a um lugar, na galáxia de sua mente, que os clubes ainda estão bombando” – NY Post

Segundo a crítica, Lady Gaga nos liberta com seu novo trabalho, ressaltando que o disco vem de um lugar que as festas nunca param. Confira a crítica completa aqui.

“É uma pena que o mundo esteja em quarentena, pois o ‘Chromatica’ é uma grande festa dançante esperando para acontecer” – US Magazine

A crítica destaca o ritmo frenético do álbum, e o chama de uma grande festa dançante esperando para acontecer. A publicação ainda ressalta o contraste com os temas abordados e a melodia up-beat. Confira a crítica completa aqui.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<