Mica Condé exalta as belezas do Rio de  Janeiro no single “Cartão Postal”  

Mica Condé vem, ao longo dos anos, presenteando o público e os fãs com faixas  que retratam sua verdade musical. Agora, em “Cartão Postal”, a carioca, que tem  um pézinho lá em Minas Gerais, homenageia o Rio de Janeiro em uma música  envolvente e alto astral. Nesta estreia, Mica traz no videoclipe alguns dos  principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Praia de Copacabana e o  Cristo Redentor. A faixa conta com a participação de SóCIRO. 

Primeira de uma série de faixas que visa enaltecer artistas de todas as regiões do  Brasil, “Cartão Postal” marca a carreira de Mica Condé. 

“A música ‘Cartão Postal’ inaugura o projeto NSLO (norte, sul, leste, oeste). O  conceito surgiu em uma das minhas viagens no Brasil que estava gravando para  meu Vlog “Mica pelo Mundo”, que está lá no Youtube. A ideia foi buscar um artista  de cada região do Brasil para compor sobre as realidades, cultura e seus traços  regionais. Queria trazer um pedacinho do brasil e de cada local para o som. Por ter  esse !que“ meio aventureiro e viajante, eu pensei: se eu conseguir retratar em uma música essa interação cultural, mostrando nossa diversidade musical, sonora,  ficará incrível. Como todos sabem, desde 2017 nos meus trabalhos busco trazer  essa diversidade, de pessoas, de regiões, de etnias, isso sempre esteve por perto.  Por fim, juntei duas coisas que amo fazer e que já vinha me dedicando, meus vlogs  de viagens e música. Busquei concretizar uma conexão entre dois mundos  completamente diferentes. O Brasil é um país muito grande, diverso e traz essa  peculiaridade que temos sorte, poder aprender e agregar ideias distintas de várias  regiões. Foi justamente daí que nasceu o projeto”, explica Mica.  

Unindo o Rio de Janeiro e o estado de Rondônia, no Norte do Brasil, “Cartão  Postal” conta com o swing de SóCIRO. Sobre a faixa, o artista revela:  

“Escrevi ‘Cartão Postal’ pensando exatamente de onde eu vim, de Rondônia.  Pensando nas coisas que tem lá e num amor, um romance onde eu quero levar as  pessoas pra conhecer as maravilhas do meu estado, que é tão rico e ao mesmo  tempo, tão desconhecido para a maioria dos brasileiros”, acrescenta SóCIRO. 

Clipe 

Buscando a união de duas realidades e culturas distintas do Brasil: Rio de Janeiro  X Rondônia, o clipe trouxe imagens das paisagens do Rio de Janeiro, que serviram  como fio condutor, que resultou em um vídeo com visual belíssimo. 

Na narrativa do vídeo, SóCiro vai ao encontro de Mica para conhecer o Rio de  Janeiro, e por isso, os artistas aparecem em diferentes pontos turísticos da cidade,  como a Praia de Copacabana e o Mirante Dona Marta, que permeiam toda a  construção do clipe. 

“A letra, o beat da música, e o roteiro foram construídos em cima da ideia do  projeto. Unir duas regiões e mostrar o que cada uma tem de mais bonito. Diante 

Além disso, buscamos uma forma de apresentar o Rio de Janeiro e esses pontos  turísticos mais cobiçados e que são o “cartão postal” pro mundo. Foi uma missão  bem difícil porque o Rio tem muitos lugares conhecidos e lindos, mas, buscamos  colocar aqueles mais marcados como o calçadão da Praia de Copacabana, onde  iniciamos a gravação e depois, pegamos um pôr do sol no Mirante Dona Marta, que  tem vista de um lado o Cristo Redentor e do outro o Pão de Açúcar, chato né?!”,  comenta a carioca. 

“A gravação do clipe de ‘Cartão Postal’ foi maravilhosa e estamos muito felizes com  o resultado. Estávamos muito animados para esse projeto, então a vibe foi incrível,  o dia estava com maior sol e todos estavam animados em fazer. Gravamos em  locais que não conhecia, como o Heliponto do Mirante, e foi surpreendente quando  cheguei lá em cima. Foi maravilhoso. As imagens do Rio de Janeiro são  incríveis”, compartilha SóCIRO. 

Através das imagens, envolvidos pela música alegre e suave, Mica Condé e SóCiro  firmam sua primeira parceria e inauguram o projeto NSLO. Os admiradores e fãs,  além de terem um grata surpresa com a nova faixa, poderão realizar uma viagem  visual pelo Rio de Janeiro. 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets