Melanie Chisholm, mais conhecida como a Mel C das Spice Girls, está lançando um novo livro de memórias e para promover o projeto, a cantora apareceu no novo episódio do podcast ‘How To Fail’, apresentado por Elizabeth Day. Durante o programa, ela recontou uma experiência traumática do início de sua carreira com o grupo britânico.
Quando as Spice Girls se formaram pela primeira vez em 1997, sua primeira performance da história aconteceu em Istambul, na Turquia. Hospedada em um hotel local, C viveu algo que não encarou como um sinal vermelho por anos.
Ao podcast, a estrela contou que o grupo nunca tinha realizado nenhum show inteiro ao vivo, então houveram ensaios por semanas, além de provas de figurino, maquiagem e cabelo. Segundo ela, se tornar uma estrela era tudo o que queria fazer e tudo que sempre desejou ser, realmente.
“O que me move é estar no palco, performar… Então, aqui estamos, na noite anterior ao primeiro show da história das Spice Girls, então resolvi fazer uma massagem no hotel. E o que aconteceu comigo… Eu meio que sepultei, imediatamente, porque havia outras coisas em que focar. Eu não queria causar uma discussão, mas também não tinha tempo para lidar com isso. E justamente porque eu não lidei com isso, na época, percebi que permiti que isso ficasse enterrado por anos e anos”.
Tudo mudou quando Melanie estava escrevendo seu livro de memórias, no entanto. Ela afirma que esse acontecimento voltou à sua mente de forma inesperada: “foi em um sonho ou.. Meio que acordei e já estava na minha mente”.
Porém, a vocalista teve que pensar se queria realmente revelar o que aconteceu ao público e escolheu escrever sobre isso como uma oportunidade de lidar com o que havia ficado enterrado e esquecido, talvez inconscientemente, por 25 anos:
“Eu acho que é realmente importante pra mim poder falar, lidar e processar isso. Coisas horríveis acontecem o tempo todo e essa situação não foi tão ruim quanto poderia ter sido… Eu imagino que seja uma “versão leve” de um assédio sexual. Mas eu me senti violada. Me senti muito vulnerável. Me senti embaraçada.”
A apresentadora, Elizabeth Day, agradeceu por Mel C compartilhar essa história e disse que é um bom exemplo de como algo que parece errado, tem grandes chances de ser realmente errado, não se tratando apenas de uma percepção.
O livro de memórias da Sporty Spice, intitulado ‘Who I Am’, será lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos no fim do mês de Setembro.