“MEGATRON”: Nova música de Nicki Minaj usa sample clássico do dancehall

Nicki Minaj acaba de se despedir da era “Queen” com seu mais novo single, “MEGATRON”, música que traz uma pegada dancehall. Assim como o reggae, esse é um estilo musical popular do Caribe, terra natal de Nicki que nasceu em Trinidad e Tobago.

BACK ON THE THRONE! Nicki Minaj está soberana em seu retorno, assista "Megatron"

“MEGATRON” traz uma harmonia familiar, já que inclui samples do clássico “Filthy Riddim”, projeto musical lançado em 1998 pelo músico e produtor jamaicano Danny Browne. Trata-se de uma compilação de músicas que tem a colaboração de outros artistas caribenhos como Degree, Mr. Vegas, Lady G, Tanya Stephen e Red Rat.

Todas as dez faixas do compilado têm a famosa “guitarrinha” que pode ser ouvida em “MEGATRON”. A track mais popular do “Filthy Riddim” é “Heads High (Kill Dem Wid It)”, uma das músicas mais famosas de Mr. Vegas. Confira:

“Filthy Riddim” é um termo alternativo para “Filthy Rhythm” que significa “Ritmo Sujo”, com grafia que acompanha o sotaque do inglês caribenho. Nicki Minaj já usou a mesma diferenciação em “Barbie Tingz” (Barbie Things), exaltando suas origens.

Não é a primeira vez que a rapper manda versos em cima do ritmo “Filthy”. “Freaks”, single de French Montana em parceria com Nicki Minaj também usa samples do projeto. Relembre: