MC Gui fala sobre cancelamento dizendo que possível câncer de garotinha da Disney é “fake news”

MC Gui fala sobre cancelamento dizendo que possível câncer de garotinha da Disney é “fake news”

“A Fazenda” desse ano entra em sua décima terceira edição e como de costume traz consigo um elenco polêmico, afinal, o brasileiro adora uma treta ao vivo.

Entre os participantes, temos dois personagens que foram nos últimos anos alvos do cancelamento virtual, sendo eles Nego do Borel e o MC Gui, ambos tendo respostas bastantes negativas do país por atitudes que vão contra a moral e ética.

O reality show transmitido pela “Rede Record” de televisão em sua última edição (2020) trouxe também um personagem bastante conhecido, o cantor Biel, que usou da plataforma e da visibilidade vinte e quatro horas para mudar a impressão que as pessoas tinham dele, já que o mesmo também havia sofrido vários cancelamentos.

Diante disso, creio que muitas pessoas viram no reality show a oportunidade de resgatarem sua imagem pública e voltar ao mercado.

>>> Em prévia, MC Gui fala para Léo Dias que tentou procurar a família da jovem que cometeu bullying

MC Gui no ano de 2019 envolveu-se numa polêmica onde publicou um vídeo praticando bullying com uma garotinha de cerca de sete anos em sua viagem para a Disney, onde a mesma mostra-se bastante incomododa e constrangida com a situação.

A revolta dos internautas foi imensa a ponto da atitude se tornar um dos assuntos mais comentados no Twitter no mundo, o que gerou vários cancelamentos de show e parcerias comerciais.

Porém, ontem (16), em uma conversa com Victor Pecoraro e Mussunzinho, o MC Gui explanou sobre a prática de bullying com a garotinha.

MC Gui fala sobre cancelamento dizendo que possível câncer de garotinha da Disney é “fake news”
Garota que foi exposta e ridicularizada pelo cantor na época


“Eu não ia trazer esse asunto, mas passei por uma situação que me senti um moleque, né? Onde eu tive minha parcela de erros, só que assim, criaram diversas fake news que me machucaram, tá ligado? Que até hoje ninguém sabe, mas assim… as pessoas foram capazes de apontar o dedo pra mim depois do meu erro e falar que eu tinha capacidade de zombar com uma pessoa doente”, começou explicando para os meninos.

Ao mesmo tempo, entre falas atropeladas, Victor Pecoraro tentava amenizar a tensão da conversa dizendo para Gui que está todo mundo em evolução, justificando que ele teria com o MC Gui uma atitude diferente de um cancelamento.

“Eu não vou tipo falar ou jogar o dedo na cara. Só não faz mais isso e acabou, seja melhor”, disse Victor.
O que chamou a atenção na conversa foi a revelação do MC Gui em que o mesmo acusa ter sofrido por parte dos internautas várias fake news.

Após cometer bullying, MC Gui é acusado de destratar outra criança com câncer: “Fez como se ela não existisse”

“Eu tive que contratar uma empresa para achar aquela pessoa”, dizia referindo-se a garota e, continuou: “e ninguém achou, ninguém sabe o nome e colocaram que a menina tinha câncer, tá ligado?”

No mesmo diálogo o cantor afirma que foi infeliz, porém não a ponto de praticar bullying com alguém possivelmente doente, já que vários portais informavam que a garota ridicuralizada pelo cantor sofria de câncer.

“Eu era padrinho do Hospital do Câncer de Barretos e todo ano eu estava lá, todo ano, tá ligado? E eu sempre ia que meu coração era aquilo, tá ligado?”, explicou o MC.

A família da menina exposta e ridiculariza por MC Gui no vídeo não foi localizada para dar maiores esclarecimentos sobre o estado de saúde em que a pequena se encontrava.

Vale lembrar que expor a imagem de uma pessoa que não tenha adquirido sua maioridade, como o caso de crianças, é possível de penalidades já que se trata de uma criança em posição de possível vulnerabilidade.

“As consequências irão desde a rescisão de contratos de patrocínios que o cantor mantém com parceiros, com possíveis multas, além de indenização por danos morais e materiais, investigação do Ministério Público e um prejuízo muito grande para sua imagem.”, explica a especialista e advogada Fernanda Zucare.

O cantor ainda finalizou dizendo estar se matando por dentro, tendo que pedir desculpas não só pro público, mas pra Deus também.

Confira a conversa completa na íntegra no vídeo abaixo:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<