O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (21), o lançamento do single “Mais Amor, Menos Palpite”. A nova faixa já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.
A faixa, com a qual muitos poderão se identificar, chega como um desabafo do artista contra julgamentos de pessoas que não sabem o que ele vive, algumas até mesmo maldosas que sob o pretexto de oferecer conselhos fingindo “querer o seu bem”, oferecem apenas armadilhas.
“‘Mais Amor, Menos Palpite’ é sobre várias formas de amor, tanto ao próximo, no sentido de julgar menos, quanto a si mesmo, no sentido de que se for pra ouvir palpites, que seja os das palpitações do nosso coração!”, explica Maximo.
O artista, que costuma gravar já compondo, conta que gravar essa faixa foi como se ele estivesse vendo cada uma dessas pessoas, as que ele conhece e até mesmo as que nunca viu. “Foi um desabafo, um despejo, há muito tempo não via tanto de mim numa música… Embora sempre entregue tudo o que tenho quando componho, essa foi diferente. Sabe quando você ouve algumas coisas e não responde o que sente, por não ter tempo ou por uma falsa ‘educação’?”, ele questiona.
Dançante e animada, “Mais Amor, Menos Palpite” é sentimental, retrô porém sem deixar de ser moderna. A faixa conta com muitos sintetizadores, percussões latinas e africanas e uma progressão emocionante inspirada em “I Keep Forgettin”, hit de 1982 do cantor e compositor Michael McDonald.
Quanto ao que espera para o lançamento, Maximo conta: “Pessoalmente acho que essa é uma das músicas mais bonitas que já fiz, e ela traz uma estética diferente do que andamos ouvindo nesse Brasil. E acima de tudo, eu espero espalhar a mensagem de que as pessoas cuidem mais de suas vidas, já que se cuidar é uma forma de amor próprio.”, finaliza.