Marina And The Diamonds critica grandes produtores de música pop como Dr. Luke e Stargate: 'você se torna fabricada, limitada'

Marina And The Diamonds sempre deixou claro que o seu novo e último disco de estúdio, o ‘FROOT’, foi feito com uma intensa liberdade criativa e de produção, diferente do seu último registro lançado ainda em 2012, o ‘Electra Heart’, que teve uma légua de profissionais trabalhando no mesmo e o deixou muito comercial, o que acabou tornando Marina um pouco decepcionada com o resultado mesmo com o sucesso.

Em entrevista a ‘Spin’, a cantora foi questionada sobre o quão maleável o artista teria que ser para fazer sucesso no mercado mainstream, com o jornalista citando Charli XCX e quando a cantora disse recentemente que seria fácil ser um artista pop dominado totalmente pela gravadora, como uma espécie de ‘fantoche’, sem o direito de pensamento e tomada de próprias decisões.

Marina, por sua vez, deu sua opinião citando os famosos produtores que agem dessa maneira, muitas vezes sufocando e limitando uma estrela pelo sucesso nas paradas, o que acaba tornando os mesmos bastante ‘plásticos’. Citando nomes, ela colocou Stargate e Dr. Luke, com o último curiosamente envolvido na polêmica com Kesha e suas canções, controladas pelo produtor.

‘Eu não sei bem se é assim como ela disse. Eu não tenho certeza. Era uma situação diferente. Por exemplo, o meu primeiro álbum foi muito bem sucedido. Eu realmente não sabia que ele ia ser bem pop. Quando eu assinei com a gravadora, eu era uma pessoa um pouco gordinha e eu definitivamente não parecia em nada com um estrela pop. Para a empresa, minha ascensão deveria ser natural. Eu acho que o que eles viram no segundo álbum foi: “Bem, você sabe, você tem um grande potencial para crescer na indústria”, então eu não acho que eles esperavam que eu fosse alguma estrela pop genérica.’, afirmou.

‘Acho que houve o reconhecimento do que seria popular por aqui, no entanto, eu tinha que seguir certas regras com Dr. Luke e Stargate, e a parte do que é deprimente nisso é porque você pensa: “É tão limitante.”, continuou.

Também não é encorajador para um verdadeiro artista. Se você está trabalhando com um artista fabricado, então tudo bem, lhe dê as músicas, mas se você está trabalhando com alguém que é, na verdade, um verdeiro artista que está ali para trabalhar diferente e com autonomia e tornar suas ideias reais, é muito, muito limitante.’, terminou.

Marina sempre fez questão de dizer que escreveu todas as canções do ‘FROOT’. Para quem não sabe, Dr. Luke produziu canções como ‘Primadonna’, grande sucesso do álbum ‘Electra Heart’ e também a balada ‘Lies’.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets