O Songwriters Hall of Fame anunciou nesta quinta-feira que a ícone da cultura pop Mariah Carey, que co-escreveu 18 de suas 19 músicas de sucesso nº 1, será introduzida como parte da classe 2020 ao lado de Pharrell Williams, Annie Lennox e Dave Stewart da Eurythmics, e Steve Miller, entre outros.
- Lollapalooza Brasil 2026: Confira o esquema de transportes nos dias do festival
- Anitta explora nova sonoridade com o lançamento de “Pinterest”; ouça agora
- Melody revela que “roubou” música de Anitta para seu novo lançamento; entenda
- Netflix divulga trailer do “BTS THE COMEBACK LIVE”, show de retorno do grupo de kpop
- Anne Hathaway estreia como popstar: Ouça “Burial”, trilha de seu novo filme
Com 19 sucessos nº 1 na tabela do Billboard Hot 100, ela está apenas atrás dos Beatles, que já tiveram 20 músicas no topo da tabela.
O ato será oficialmente apresentado no 51º jantar anual de posse e premiação do Songwriters Hall, no dia 11 de junho, em Nova York. Mariah cujos sucessos incluem “We Belong Together” e “Hero”, lançou seu álbum de estréia auto-intitulado em 1990. O seu staple de Natal, “All I Want for Christmas Is You”, de 25 anos, alcançou o lugar Nº 1 no Hot 100 em dezembro e janeiro – fazendo de Carey a única artista a ter os sucessos Nº 1 nos anos 90, 2000, 2010 e 2020.
A única música que a Mariah Carey não escreveu que foi para o nº 1 foi um cover – a versão dela do “I’ll Be There” do Jackson 5.