O filme ‘Maré Alta‘ (High Tide), estrelado pelo brasileiro Marco Pigossi, estreia nos cinemas do Brasil em 20 de março.
Vale a pena assistir? O PFBR reuniu as principais informações sobre o longa para te ajudar a decidir!
Maré Alta, um Drama LGBTQIA+ nos EUA
Dirigido pelo cineasta Marco Calvani, marido de Marco Pigossi, o longa estadunidense ‘Maré Alta’ (High Tide) conta a história de Lourenço, um imigrante brasileiro homossexual que passa por uma jornada de aceitação e autodescoberta enquanto vive um romance com Maurice (James Bland) tenta sobreviver ilegalmente nos Estados Unidos.

Com boas críticas da mídia internacional, o filme também carrega uma relação de proximidade com Pigossi, que, assim como seu personagem, saiu do Brasil para explorar novas possibilidades nos EUA. Foi lá, inclusive, que conheceu o diretor do longa e, hoje, seu marido.
Durante a pré-estreia no Rio de Janeiro, na última terça-feira (11), o ator – que também atua como produtor executivo – falou sobre sua relação com Lourenço:
“Trouxe muito de mim para esse personagem, fiz parte do processo desde a escrita. São coisas que gostaria de falar através do meu trabalho. Esse filme foi uma construção minha mesmo disso. A gente fala que a arte cura, e o Lourenço veio para trabalhar minha homofobia internalizada.”

Além de brasileiro, o elenco conta com Marisa Tomei, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1993 por ‘Meu Primo Vinny’, e Bill Irwin, veterano de Hollywood. O longa também concorre na categoria de melhor filme do GLAAD Awards, considerado o “Oscar queer” e já passou por festivais como South by Southwest, Mix Brasil e BFI Flare Londres.
Com uma história intensa e pessoal, ‘Maré Alta’ (High Tide) promete emocionar e trazer reflexões importantes. E não se esqueça: o longa chega aos cinemas brasileiros em 20 de março! Confira o trailer oficial abaixo: