MANEVA lança plataforma de NFTs em parceria com a Block4

O MANEVA, que acabou de lançar o álbum “Mundo Novo”, traz mais uma novidade para os fãs: uma plataforma própria de NFTs já contendo a coleção exclusiva do novo álbum. O projeto nasceu da união entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music Brasil junto à Block4, empresa que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais, que carregam experiências altamente engajadoras. 

A plataforma vai eternizar a trajetória de 17 anos do MANEVA por meio de colecionáveis digitais e físicos. Assim, os fãs poderão levar consigo uma parte da história da banda e ainda vivenciar experiências exclusivas que serão oferecidas nos shows da nova turnê.

“O MANEVA vive nessa busca constante por inovar e proporcionar experiências através dos álbuns e projetos. Com ‘Mundo Novo’ apresentamos uma plataforma própria de colecionáveis, peças valiosas e exclusivas, que possuem a alma do registro que chegou para ser um divisor de águas nos nossos 17 anos de carreira. Sem dúvidas, uma oportunidade para as pessoas estarem mais próximas de nós e definitivamente fazerem parte da história da banda”, afirma Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Já é possível acessar a plataforma de NFTs do MANEVA e conferir a coleção do novo álbum através do site https://maneva.tibs.app/. Ao todo são 320 NFTs, divididos em três combinações diferentes, que garantem aos fãs a arte digital de cada música e da capa do single, telas físicas – assinadas pelo artista plástico Guaen e entregues em casa -, e tickets para um show com direito a um encontro exclusivo junto aos integrantes do MANEVA. Os colecionáveis custam a partir de R$200.

A banda também já anunciou o lançamento de um NFT lendário, que será leiloado a partir do dia 21 de junho na plataforma do Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina. O leilão será encerrado no dia 28, às 12h.

“Nosso objetivo é trazer experiências únicas e inesquecíveis para os fãs. Com MANEVA, vamos além da junção da carreira da banda com NFTs exclusivos, teremos também o leilão com o Mercado Bitcoin, o que vai proporcionar uma imersão completa”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

Thiago Canellas_divulgação.jpg
Thiago Canellas, da Block4

“É cada vez mais comum a busca por experiências que se complementam, que mesclam o real e o digital, mostrando que isso pode caminhar lado a lado. O novo faz parte do mundo cripto e do MB, acreditamos que também para os fãs do MANEVA”, afirma Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.

Os NFTs da coleção são únicos, originais e registrados na blockchain WAX, uma rede segura, rápida e sustentável. A WAX emite menos de 0.001% da pegada de redes como Bitcoin e Ethereum, e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais carbono neutros e com impacto ambiental zero.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets