Mais uma história da autora de "The Handmaid's Tale" será adaptada para a televisão

Abeçoada seja a Paramount Television e a Anonymous Content!

As duas empresas ganharam a disputa oficial pelos direitos de adaptação sobre a triologia “MaddAddam” de Margaret Atwood para a televisão. Se a série for produzida, será a terceira adaptação do trabalho da escritora canadense, depois do sucesso avassador de “The Handmaid’s Tale”, que trouxe uma enxurrada de prêmios e grande apreciação da crítica para a nova plataforma de streaming Hulu.

“Alias Grace”, outra obra de Atwood, também foi adquirida no ano passado, dessa vez, pela Netflix, que adaptou a história em uma minissérie Original de seis episódios. A nova aquisição ainda não tem nenhuma parceria ou canal anunciado pelas produtoras, mas sabemos que Darren Aronofsky estava trabalhando em uma adaptação dessa trilogia em busca de um canal como a HBO mas, o projeto foi dado como encerrado no fim de 2016.

No projeto anunciado até agora temos David Kanter e Bard Dorros assinando a produção executiva no lado da Anonymous Content, e no time da Paramount temos Wall Angus Wall, Linda Carlson e Kent Kubena. Em um comunicado oficial Margaret Antwood disse:

“Estou muito feliz com a visão que me foram descrita por Angus, Kent, David, Bard e Amy, bem como a apresentação visual impressionante que eles colocaram. Estou muito ansioso para trabalhar com eles.”

A trilogia é formada por “Oryx Crake” (2003), “The Year of the Flood” (2009) e “MaddAddam” (2013). A trama trata de um conto pós-apocalíptico onde um pequeno grupo de sobreviventes procuram construir um novo mundo depois que uma pandemia mundial aniquila quase toda a raça humana.