MAGNÍFICO! Separamos cinco curiosidades por trás do grandioso e revolucionário ’’Black Is King’’; confira

MAGNÍFICO! Separamos cinco curiosidades por trás do grandioso e revolucionário ’’Black Is King’’; confira

Que a Beyoncé é uma lenda, não temos duvidas né? Em 2020 foi lançado o filme ‘’Black Is King’’ estrelado e dirigido pela própria Beyoncé, através da plataforma ‘’Disney+’’ e juntamos cinco curiosidades sobre esse projeto incrível e tão importante culturalmente.

Inicialmente, o projeto seria bem menor contando apenas com alguns videoclipes com as músicas do álbum ‘’TheLionKing:TheGift’’,lançado em 2019 como complemento da trilha sonora do filme ‘’O Rei Leão’’. Beyoncé logo decidiu ampliar o projeto elaborando não só apenas clipes, mas sim um filme completo com um enredo magnifico com duração de 1h e 25 minutos.

O ‘’BlackisKing’’ foi o terceiro trabalho da co-diretora Jenn Nkiru com a BeyoncéNkiru trabalhou no videoclipe de “APESHIT”, presente no álbum Everything IsLove’’ de Beyoncé e Jay-Z, e também nos vídeos da campanha da coleção ‘’Ivy Park’’, que estreou em 2020.

O filme ‘’Black is King’’ foi gravado em diversos países, como Nigéria, Gana,e África do Sul. O enredo propõe uma reflexão sobre os antepassados e sobre a representação histórica que a cultura africana teve e continua tendo. A obra mostra a beleza dos corpos pretos e dá uma verdadeira aula de representatividade.

Um das maiores curiosidades do ‘’Black Is King’’ é que um de seus icônicos figurinos foi assinado por uma estilista brasileira. Loza Maléombho assina a famosa roupa de Beyoncé em “Already”. Nascida no Brasil, a estilista cresceu na Costa do Marfim e nos Estados Unidos, onde é conhecida pelo trabalho que exalta a cultura africana.

De acordo com a revista ‘’Rolling Stone’’ a produção da Beyoncé foi lançado em todo o mundo em 31 de julho de 2020 via distribuição digital pela plataforma de streaming ‘’Disney+’’. Como a plataforma não está disponível na África, um acordo de distribuição foi feito com vários canais de TV locais para a exibição de forma totalmente gratuita. Beyoncé sempre deixou claro seu amor pelo continente africano, fazendo assim sua forma de agradecimento por tamanho amor.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<