Madonna lança polêmico e poderoso clipe para "Dark Ballet"; assista

Desde o início de sua carreira, Madonna sempre tocou em assuntos polêmicos em suas músicas e apresentações. Na nova era não será diferente. Saiu o clipe de “Dark Ballet“, mais uma faixa do novo álbum da cantora, “Madame X“.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/dark-ballet-madonna-lanca-a-obscura-nova-faixa-do-madame-x/

Como sempre fez, Madonna apresenta diversas figuras religiosas nesse clipe, muito crucifixo e a representação de Joana D’Arc pelo rapper Mykki Blanco. A história toda gira em torno das acusações de D’Arc, até ser queimada viva em uma fogueira.

O vídeo termina com uma frase da rapper que diz:

“Eu andei nessa terra Preto, Gay e HIV positivo, mas nenhuma transgressão contra mim foi mais poderosa que a esperança que carrego comigo.”

O clipe foi dirigido pelo premiado Emmanuel Adjei e conta com elementos sombrios, uma capela europeia antiga de Portugal, membros da igreja católica, uma verdadeira obra de arte, como a própria Billboard disse:

“É visual, sombrio, repleto de cinematografia, imagens de antigas estruturas europeias e iconografias religiosas”

Assista:

Além de “Dark Ballet“, Madonna já liberou os singles “Medellín“, com Maluma, e “Crave“, com Swae Lee, e os promocionais “I Rise” e “Future“, com Quavo.

O “Madame X” sai na próxima sexta-feira (14) e conta com participações de Anitta e mais uma faixa inédita com o cantor Maluma. Ansiosos?

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets