Ludmilla bancará casa para família de jovem negro morto por violência policial

Ludmilla bancará casa para família de jovem negro morto por violência policial

A execução de jovens negros em periferias tem se tornado cada vez mais amplamente discutido pela mídia nos últimos anos em escala global principalmente por conta de relatos trágicos que vem a tona como o caso do jovem Samuel Vicente (17) morto durante uma operação policial no Rio de Janeiro no último sábado (25/09), baleado por policiais militares enquanto se locomovia de moto para levar a namorada até um posto de saúde local.

A repercussão do crime foi tamanha que a cantora Ludmilla decidiu agir e não só se prontificou a ajudar a família de Samuel a bancar os custos do fúneral (que chegou a ser adiado por falta de verbas mas posteriormente foi pago por uma ONG) quanto também com a entrega de uma casa em Anchieta, onde residem atualmente.

A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Erlan Bastos, que publicou uma nota exclusiva a respeito da decisão da artista em oferecer apoio financeiro aos parentes da vítima.

Me senti muito tocada em relação a essa situação. A coisa mais triste da vida de uma mãe é enterrar um filho e essa mãe não tinha nem condições financeiras para fazer isso. É de cortar o coração. Como uma ONG acabou custeando o enterro, entrei em contato com a família e vou construir uma casa para eles porque hoje a casa deles é de madeira

A família de Samuel seguirá buscando justiça para provar a inocência do filho, que não foi formalmente acusado de nenhum delito.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<