Lucas Avelar lança novo single “Estava Você”

O cantor e compositor Lucas Avelar traz um ar de recomeços no novo single “Estava Você”, que conta com a participação da Orquestra de St. Petersburg, e anuncia disco para o segundo semestre deste ano. A faixa, que dá o tom do quinto álbum do cantor, conta com a produção musical assinada por Marcelinho Guerra e chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Guilherme Guimarães.

Na faixa, Lucas, que sempre se mostrou inquieto e criativo, traz à tona marcos e sacrifícios da sua jornada. “É a saga da superação numa letra autobiográfica, mas que serve facilmente a qualquer ouvinte; em que o peso da esperança nasce, paradoxalmente, com a palavra ‘você’”, explicou.

“O salão dourado do refrão é o arquétipo de um templo sem forma, onde se pode encontrar alguém que trará alívio. Por isso repeti várias vezes que (lá) “estava você”; e apesar do tempo verbal, essa é uma história atemporal, que reflete um acontecimento contínuo, na vida de cada um”, concluiu.

A faixa contou com a produção musical de Marcelinho Guerra, a participação da St. Petersburg Recording Orchestra – regida pelo Maestro Kleber Augusto – além do arranjo de cordas de Christiano Caldas. “Estava Você” traz uma atmosfera sonora preenchida por um timbre vocal único de Avelar, que dialoga com o piano, cordas e guitarras – instrumentos de destaque da música. O single antecipa o lançamento de “O Guardador”, outra faixa do próximo álbum de Lucas.

Assim como a grande maioria dos artistas, o mineiro precisou encontrar uma forma de sobreviver durante a pandemia. Em maio de 2020 criou o InspiraSongs, um projeto de canções personalizadas, através do qual fez mais de 250 músicas. Também na quarentena, Avelar compôs ao vivo por 55 quartas-feiras consecutivas, usando palavras sugeridas no chat por quem estava presente nas lives

“Estava Você” é uma canção arrebatadora, que inaugura um tempo de esperança e evidencia o potencial de ecoar a voz deste artista pelo Brasil e (por que não?) pelo mundo. 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets