A promessa do indie pop nacional Lou Garcia trabalha em seu álbum de estreia, “KARUMA”, que será lançado no dia 07/07. O disco traz dez músicas e a contribuição da dupla Gustavo Schirmer (produção) e Nico Braganholo (mix e master). Do novo projeto, a artista já lançou neste ano três singles e clipes em datas simbólicas: “ainda te busco”, no dia 03/03; “sen(ti)r perdeu a graça”, no dia 04/04; e “vou te respirar”, no dia 05/05.
“Karuma surgiu em quem me dera, música que lancei no ano passado, e a palavra significa carma. Tudo que você faz para uma pessoa volta para você de algum jeito. Tudo que canto no disco são histórias que vivi na minha vida e na minhas músicas eu falo sobre alguém fazer algo comigo e em outras eu falo de eu ter causado alguma coisa e isso é um carma.” explica Lou.
“O álbum Karma é o inicio de mostrar o estilo que eu canto, que que as pessoas se identifiquem com as letras e que eu possa fazer parte do repertório da vida de cada um que ouvir.” conclui.
Dia 06/06 é a vez dos fãs conhecerem o single “incendiou”, uma música fala sobre o sentimento de se cansar de esperar por alguém que não se permite viver, mesmo querendo estar junto ao outro. Sincera e emocionante, a faixa retrata emoções e sentimentos já vivenciados pela cantora, incluindo um toque sagaz de quem já passou por tudo isso e consegue olhar para trás com humor.
“Eu e o Schirmer (meu produtor) começamos a música com uma ideia muito aleatória, era um reggae onde eu cantava a melodia com a voz empostada e grave. Eu estava com muita raiva pq a história da letra tinha acobado de acontecer. A música saiu muito rápido!”
O videoclipe de “incendiou”, traz a direção de tir3d, em seu primeiro trabalho com a cantora. O clipe conta uma história surpreendente e tem a participação dos cantores Day Limns e Number Teddie.
“Eles são meus amigos além da música e quando surgiu a ideia de eu ter uma gangue contra a Karuma, pq não juntar os universos da Day e de Number junto com o meu? Esse foi a primeira vez que gravamos algo juntos e foi muito bom estar entre amigos.” conta.
Sobre os simbolismos do novo vídeo, a cantora falou: “O vídeo se passa em um universo que existe essa versão da Lou Garcia em um momento antes de ‘sen(ti)r perdeu a graça’, quando ela é ‘sequestrada’ e presa no ‘KARUMA’ hospital, além de mostrar que existe uma rebelião ‘ANTI-KA CLUB’ que luta contra o poder da KARUMA. É importante entender que o clipe narra uma história que aconteceu antes de ‘sen(ti)r perdeu a graça’… Por isso, o final do clipe é o que é! Assistam!”.
Sobre as datas especiais dos lançamentos dos singles, Lou explica: “Durante a pandemia me prendi nisso de números iguais, horas iguais e acabei lançando bateria social dia 05/05 e em 07/07 do ano passado Não Fosse Tão Tarde… depois do boom do música continuei lançando as músicas em datas iguais e, agora, exatamente um ano depois… vou lançar meu disco no dia 07/07. É uma forma de agradecer o universo por tudo de bom que tem acontecido comigo através da música.“
Lou Garcia também anuncia uma live em homenagem aos solteiros. O Dia dos Namorados está chegando e a cantora convida todos os solteiros a curtirem uma noite com música boa. A live “Triste Dia dos Namorados” acontece no próximo dia 12/06, às 20h, exclusivamente no TikTok. A cantora apresentará as músicas do novo trabalho, além de covers de The Neighbourhood, Noah Cyrus, Natalie Imbruglia e Miley Cyrus.
“Dia 12 de junho vou fazer uma live com o nome “Triste Triste Triste Dia dos Namorados” para todas as pessoas que não tem nada pra fazer no dia dos namorados… pessoas que são sofredoras como eu. Preparei um repertório intimista das minhas musicas, com algumas que só lançarão no dia 07/07 além de algumas versões de músicas que eu escuto. Espero vocês, solteiros!”
Assista ao clipe de “Incendiou”:
Com mais de 50 milhões em streams nas plataformas digitais e um hit viral (“Não Fosse Tão Tarde”), que garantiu sua indicação ao TikTok Awards na categoria “Não Nasci, Estreei”, a baiana de 22 anos surge como uma das principais vozes das angústias e sentimentos da Geração Z. A cantora define seu estilo como indie room, música feita dentro do quarto com refrões que criam um ambiente retrô, com melodias contemporâneas. Lou tem a característica de compor e produzir o som de forma intimista e pessoal, por isso o nome room. Todas suas músicas são resumos de vivências e dores externalizadas que a cantora as transforma em beleza.