No último dia 15 de outubro, Jeremiah Raisen publicou uma nota no Instagram, alegando que Lizzo não havia creditado a faixa “Truth Hurts” da forma correta, uma vez que ele e seu colega Justin têm autoria na produção da música. Jeremiah explica que em 2017, junto de Justin, trabalhou com a rapper na produção da faixa “Healthy”, que continha uma melodia bem semelhante a “Truth Hurts” e alguns versos da canção. Ainda segundo o compositor, algumas das principais partes da faixa, já estava inicialmente presentes em “Healthy”.
- BBB 25: confira a lista completa de participantes do reality
- Viva a Vida | Filme com Thati Lopes e Rodrigo Simas estreia em janeiro
- Globo de Ouro 2025: Com Fernanda Torres, veja lista completa de vencedores
- Nosferatu é um terror clássico muito bem construído para os dias atuais
- “O Auto da Compadecida 2” mantém os acertos do primeiro filme com novos personagens
Lizzo, então, usou suas redes sociais para se defender das acusações na tarde desta quarta-feira (23). Confira a declaração da rapper:
“Olá a todos. Eu já havia compartilhado antes que, em 2017, enquanto eu trabalhava em uma demo, vi um meme que combinava muito comigo e me fazia sentir 100% daquela maneira. Eu cantei essa frase na demo e mais tarde a usei em “Truth Hurts”. Os homens que agora reivindicam os créditos de “Truth Hurts” não me ajudaram a escrever nenhuma parte da música. Eles não tinham nada a ver com ela e nem como eu escolhi cantá-la. Não havia ninguém na sala quando escrevi “Truth Hurts”, exceto eu, Ricky Reed e minhas lágrimas. E então tempos depois, descobri que um tweet inspirava o meme que usei. O criador do tweet é a pessoa com quem estou compartilhando meu sucesso, não esses homens. Obrigada a todos que me apoiaram e à minha música. Beijos.”
O meme em questão é a frase “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch”, usada na música.