Linda Perry insinua que Lady Gaga não merece prêmios por "Til it Happens to You"

Um dia após a premiação do Critics’ Choice Awards e pouco mais de um mês antes do Oscar 2016, a compositora Linda Perry (Beautiful) criou uma polêmica envolvendo Lady Gaga e a composição de Til It Happens To You, indicada como melhor Canção Original na maior premiação do cinema.

Segundo o Twitter dela, Gaga não compôs a canção e sim Diane Warren sozinha, creditada apenas como co-compositora da música:

“Parabéns a todos os indicados, especialmente , que escreveu uma bela canção, enquanto  deu uma performance poderosa”, lê-se no tuíte.

A mensagem parece ter desagradado os Little Monsters, que começaram a questionar a compositora a respeito de sua escolha de palavras. Ela que mais tarde teve que voltar a se explicar no microblog:

“Gaga participou apenas com algumas palavras. […] Eu respeito muito Gaga e amo essa música que não tem a ver com nada disso. Por que Gaga ganhou crédito? Talvez porque Diane queria garantir o apoio dela na divulgação da música. Gaga é uma mulher de negócios muito inteligente, talvez ela soubesse que uma música composta por Diane Warren seria para um Oscar, e você sabe que é difícil conseguir uma música lá e ser ouvida, especialmente em um documentário. Então Diane sabia que se ela desse crédito de compositora a Gaga ela garantiria o seu apoio na divulgação que essa música precisa e merece. E Gaga sabe o poder dela. Não estou desmerecendo ninguém, estou dizendo a verdade. Eu credito Diane por ter escrito essa música, a sua experiência, a sua dor, as suas palavras.”

Linda Perry ainda mandou mensagens aos fãs da cantora americana que estavam revoltados na rede social. Segundo ela, não há amargura entre as duas, e ela continua pensando que Gaga arrasou na interpretação da música, mas apenas quis dizer a verdade. Até o momento, nem Diane Warren ou Lady Gaga se pronunciaram sobre o assunto.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets