Lil Wayne processa a Universal Music por lucros de Drake, Nicki Minaj e Tyga

Polêmicas no mundo do hip hop.

O rapper Lil Wayne está processando a Universal Music pelos lucros de Drake, Nicki Minaj e Tyga. O artista alega que a gravadora desviou dinheiro da Cash Money Records, selo da Universal, para pagar dívidas, sendo que ela tinha um acordo com a Young Money Label, selo de Wayne, que era responsável por descobrir novos talentos. A suposta fraude fez o rapper perder milhões de dólares.

“Como resultado, 100% dos lucros que deveriam ter sido pagos a Lil Wayne, como resultado de sua propriedade sobre as obras de Drake e registros de Nicki Minaj e Tyga, foram apreendidos pela Universal para pagar dívidas que não são de responsabilidade de Wayne”, afirma parte do processo.

A SoundExchange, órgão responsável por recolher e distribuir royalties de plataformas digitais, também está sendo acusada na justiça: “A Universal reivindicou o direito de 100% dos royalties e a SoundExchange se recusa a pagar os direitos à empresa da Wayne por conta do pedido conflitante da gravadora”.

O valor do processo é de pelo menos 48 milhões de dólares. A Universal Music se pronunciou alegando que as acusações são inteiramente sem fundamento e que eles não tem a intenção de dar publicidade ao processo.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets