Recentemente, a usuária do twitter Ken Barbie (@itsKenBarbie) questionou seus seguidores quais nomes da atualidade poderiam fazer parte de uma colaboração que uniria a geração moderna do rap feminino, em uma tentativa de igualar o feito de Lil’ Kim no passado.
Em 1997, a rapper convidou os maiores nomes femininos da cena para a faixa ‘Not Tonight (Ladies Night Remix)’, de seu disco de estreia, o Hard Core. Na parceria histórica, estão Missy Elliot, Da Brat, Angie Martinez e uma das vocalistas do trio TLC, Lisa ‘Left Eye’ Lopes, que dá à faixa um fundo de inspiração R&B dominante na época.

À XXL Magazine em 2016, Lil’ contou que a faixa foi ideia da Undeas Magazine e do presidente da gravadora à época, Lance Rivera:
“Ele sempre amou a ideia ‘Ladies Night’ [que é um sample de Kool & The Gang ‘s]. Ele tinha essa ideia, onde ele pensava que deveríamos ter Angie Martinez, porque ela estava arrasando nas rádios na época e queria fazer rap. Nós amamos toda a ideia de empoderamento feminino. E eu apenas queria todas as minhas artistas favoritas nela. TLC. Missy. Da Brat. A canção nos deu indicações na MTV [VMA] e no Grammy. Então acho que fizemos algo certo.”
Na época, Missy Elliot, que se tornou uma das rappers mais celebradas de sua geração, entrava de vez para a indústria com o álbum Supa Dupla Fly, depois de trabalhar como compositora e produtora para nomes como Mariah Carey, Timbaland e Destiny’s Child.
Outro usuário respondeu o questionamento de Ken Barbie, no twitter, citando os nomes da própria Lil’ Kim, de Megan The Stallion, de Cardi B e de Latto, publicação curtida pela primeira, demonstrando sua inclinação em trabalhar com as rappers que surgiram na última década renovando o gênero e sugerindo que a reunião dessas mulheres poderia ter o mesmo impacto que a parceria dos anos 90.
‘Not Tonight (Ladies Night Remix)’ chegou a 6° posição da Billboard Hot 100, sendo indicada a Melhor Performance de Rap por Duo/Grupo no Grammy. Já o videoclipe contou com participações de Mary J. Blidge e Queen Latifah.
Em 2020, Cardi B e Megan The Stallion demonstraram sua força na parceria ‘WAP’, figurando no Top 10 das listas de melhores listas do ano, depois de debutar em 1° lugar na Billboard Hot 100, sendo a primeira colaboração entre rappers mulheres a alcançar o feito, colhendo os frutos plantados por Lil’ Kim e suas contemporâneas mais de 20 anos antes.