É oficial, a espera acabou: Rihanna fará seu aguardado retorno à música.
O fim do intervalo de seis anos de trabalhos na música será com o lead-single do blockbuster, também muito antecipado, ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, da Marvel, com a faixa original, ‘Lift Me Up’.
Segundo a revista Variety, a canção será um tributo à vida e ao legado de Chadwick Boseman, que deu vida ao Rei T’Challa no vencedor do Oscar, ‘Pantera Negra’ (2018), e faleceu em 2020 sem poder reprisar o papel.
‘Lift Me Up’ foi composta tanto por Rihanna, que será a responsável pelos vocais, quanto pelo diretor Ryan Coogler, a DJ nigeriana Tems e o diretor musical Ludwig Göransson, o qual venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora pelo trabalho no primeiro filme.
O single será lançado nesta sexta-feira, dia 11, e a própria Rihanna já postou um pequeno teaser da melodia junto ao ‘R’ de Rihanna estilizado na fonte do filme.
A DJ Tems, que apareceu recentemente na faixa ‘MOVE’ ao lado de Beyoncé e Grace Jones no álbum ‘Renaissance’, contou parte do processo: “Depois de conversar com Ryan [Coogler] e ouvir sua direção para o filme e a música, queria escrever algo que retratasse um abraço caloroso para todas as pessoas que perdi em minha vida. Eu tentei imaginar como seria se eu pudesse cantar para eles agora e expressar o quanto sinto sua falta.”
Sobre a participação de Rihanna, Tems comentou que é uma honra tê-la na canção: “Rihanna tem sido é uma inspiração para mim, então ouvi-la carregar essa música é uma honra para mim”.
Para a Marvel, colaborar com Rihanna, especialmente “inaugurando a próxima era de sua icônica carreira” – é um outro grande golpe de sorte depois de ter Kendrick Lamar e SZA escrevendo a faixa ‘All The Stars’ para o primeira filme, a qual foi indicada ao Oscar de melhor Canção Original, além de indicações ao Grammy.