Lembra de "FEFE"? Canção de 6ix9ine e Nicki Minaj agora é 8x platina nos EUA

O ano de 2018, foi o ano do rap. E com tantas canções neste seguimento, “FEFE”, colaboração de 6ix9ine com Nicki Minaj, conquistou uma legião de fãs. Mas acontece, que mesmo após ter completado um ano de lançamento em 22 de julho, a canção não havia sido certificada pela RIAA. No ano passado, Nicki até chegou a avisar que a música já era platina, mas sem a atualização, muitos não acreditaram. Na última quinta-feira (5), logo após a cantora revelar sua aposentadoria pelo Twitter, a associação decidiu, então, atualizar os certificados, revelando que a canção foi 8x platina nos Estados Unidos.

Isso significa que a música vendeu cerca de oito milhões de cópias somente em território americano, empatando com a, até então, música mais certificada do ano, “God’s Plan”, de Drake.

Com a atualização os fãs também não deixaram de notar, que mesmo a canção vendendo oito milhões, ela não conseguiu o topo da Billboard Hot 100, ficando em #2. Hoje o vídeo de “FEFE” conta mais de 750 milhões de visualizações no YouTube, e mais de 490 milhões de reproduções no Spotify.

https://www.portalfamosos.com.br/nicki-minaj-se-torna-a-unica-artista-feminina-ter-51-clipes-acima-de-100-milhoes-de-visualizacoes/

“FEFE” conta com a produção de Murda Beatx e está inclusa tanto no álbum de 6ix9ine, “Dummy Boy“, quanto na versão deluxe do “Queen”, de Nicki Minaj.

Confira a seguir, quais são as canções mais certificadas de 2018 até agora:

1. “FEFE” – 6ix9ne, Nicki Minaj & Murda Beatz (8x platina)

1. “God’s Plan” – Drake (8x platina)

2. “I Like It” – Cardi B, Bad Bunny & J Balvin (7x platina)

2. “SICKO MODE” – Travis Scott (7x platina)

A Record Industry Association of America – RIAA, é a responsável pelas certificações das vendas em território norte-americano. Álbuns e singles recebem os certificados conforme a quantidade de suas vendas, sendo Ouro – 500 mil cópias; Platina – 1 milhão e Diamante – 10 milhões.