League of Legends: Riot Games lançará histórias em quadrinhos juntamente com a Marvel

A Riot Games e a Marvel Comics, anunciaram nesta segunda-feira(19) que os quadrinhos de League of Legends estão em andamento graças a uma parceria entre as empresas.

A criadora do jogo de sucesso que apresenta mais de 140 campeões diferentes, cada um com seu próprio backstorie, já tem uma série de histórias em quadrinhos apresentando diferentes personagens no mundo do jogo que podem ser encontrados no site do jogo. Em um comunicado à imprensa, a Marvel Comics disse que planeja trabalhar com a Riot para buscar mais projetos de quadrinhos que começarão com League of Legends – Ashe: Warmother, uma história de origem para o campeão que foi um dos primeiros personagens a serem adicionados o jogo anos atrás. As edições desta série de quadrinhos serão lançadas mensalmente a partir de 19 de dezembro, com uma graphic novel até maio de 2019.

A sinopse oficial da HQ diz:

“Criada nas florestas selvagens do norte, Ashe é uma Glacinata, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada – e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?”

Animados para essa parceria? Quais histórias vocês gostariam de ver sendo publicadas como HQ?