Você vai ouvir falar muito de America Chavez. Este é novo nome de Miss America, heroína da Marvel. Ela é uma adolescente latino-americana, gay e fã de Beyoncé – o que inspirou uma das capas da série de quadrinhos dedicada à personagem.
Joe Quinones é o responsável pela criação da heroína. Ele até já divulgou a capa da HQ nas redes sociais junto a um trecho da música “Formation“:
“Okay ladies, now let’s get in formation.” Here’s my cover to issue 2 of America for @Marvel #americachavez pic.twitter.com/69LAJcrDXU
— Joe Quinones (@Joe_Quinones) 24 de janeiro de 2017
A inspiração é clara, não é mesmo? A personagem usa chapéu e colares parecidos com os usados por Beyoncé no vídeo de “Formation“.
America Chavez tem o poder de se transportar através das dimensões e conta com super força e agilidade.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Gabby Rivera, escritora por trás do roteiro do quadrinho, disse que a história deve inspirar o empoderamento feminino, ou seja, tem sintonia com a trajetória e os trabalhos mais recentes de Beyoncé.
“America vai defender a Terra de tropas alienígenas enquanto viaja por diferentes dimensões para frequentar aulas em outros mundos e ganhar tempo gerenciar sua vida pessoal”.