Lady Gaga participa das celebrações do Dia do Orgulho LGBTQ+ em Stonewall

Lady Gaga fez uma aparição surpresa no Stonewall Inn, famoso bar da Christopher Street, em Manhattan, que foi palco de uma das principais lutas pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/no-dia-do-orgulho-lgbtq-listamos-10-series-tematicas-que-voce-deveria-assistir/

No dia 28 de junho de 1969, aconteceu um dos momentos mais importantes da história na luta pelos direitos das minorias, a Revolução de Stonewall. Essa revolução se deu contra a polícia de Nova Iorque, que frequentemente invadia bares frequentados pelo público queer, reprimindo e agindo com violência contra o frequentadores. Não nesse dia. Nesse dia a comunidade LGBTQ+ decidiu que era hora de dar um basta nesse abuso de poder. Essa luta, que ocorreu no bar Stonewall Inn, daí o nome, é considerada o marco zero na luta por igualdade. Foi, então, instituído o dia 28 de junho como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+.

Em 2019 comemoram-se 50 anos dessa revolução e as as celebrações se estendem por todo o final de semana, com a realização da PArada LGBTQ+ de Nova Iorque. Lady Gaga, vestindo as cores do arco-íris, também fez um breve discurso: “Eu levaria uma bala por vocês. Estou muito emocionada. Essa comunidade lutou e continua a lutar por aceitação e tolerância com a grande bravura. Vocês são a definição de coragem”.

Confira alguns vídeos da cantora na celebração:

No vídeo abaixo, Lady Gaga e Alicia Keys se encontram nos bastidores do evento:

Donatella Versace, amiga de longa data de Lady Gaga e grande apoiadora da comunidade LGBTQ+, também esteve presente:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<