Lady Gaga fala sobre seu amor pela cultura japonesa e revela referências que está trazendo para era “Chromatica”; confira:

Recentemente, Lady Gaga concedeu uma entrevista sobre seu novo álbum “Chromatica”, durante a conversa a cantora revelou o quanto admira a cultura japonesa e como ela foi importante durante sua recuperação nas crises causadas pela doença Fibromialgia, que possui.

Sobre o clipe de “Stupid Love”, a cantora contou que mesmo passando por dificuldades, ela se entregou para conseguir homenagear a cultura japonesa e seus fãs do país. “Sim, eu estava com muita dor. Mas dancei o tempo todo. E eu tinha os melhores dançarinos para me apoiar. Meus amigos estavam lá, o diretor era ótimo e, honestamente, eu basicamente aceitei que eu sofria de uma dor crônica. Não é fácil, mas ainda posso dançar, posso me apresentar. Isso realmente me ajuda e me mantém grata. Eu fui inspirada pelo anime quando fizemos este vídeo.” – contou a cantora.

Lady Gaga também contou um momento marcante durante a produção do novo disco. Segundo ela, o produtor de músicas BloodPop lhe deu um brinquedo de anime que significou muito para ela: “O BloodPop me deu um brinquedo de anime quando eu estava triste. Para comemorar o que meus amigos fizeram para me fazer sorrir, assim como a cultura japonesa, pensei que seria incrível se eu pudesse refletir essa expressão artística em minha música. Ele trouxe a Bayonetta para o estúdio e um brinquedo de pelúcia (Korilakkuma). Isso me fez perceber que eu era amada, e isso foi refletido neste vídeo. Tentei comemorar alguns aspectos da cultura japonesa e asiática. Quero que as pessoas saibam que tentei prestar homenagem à cultura com o maior respeito, porque realmente ela me fez sorrir.” – finalizou ela.