Lady Gaga e BLACKPINK debutam no top 10 do Spotify global com “Sour Candy”; confira os números

Lady Gaga lançou na madrugada de hoje (29), o seu aguardado sexto álbum de estúdio, o “Chromatica“. Entretando, um dia antes do lançamento oficial do disco, a cantora disponibilizou a faixa “Sour Candy”, sua parceria com o BLACKPINK em todas as plataformas digitais.

Apenas com seu áudio disponível, a faixa quebrou um recorde histórico no YouTube, como o maior debute de uma parceria feminina na plataforma. Além disso, a faixa já conta com seu debute no Spotify, principal serviço de streaming do mundo.

Tendo sido lançado às 8 horas da manhã (horário de Brasília), a faixa não teve uma menor quantidade de horas em sua contagem, mas mesmo assim seu desempenho foi muito bom. No Spotify global, a faixa estreou na sexta colocação, com 3,67 milhões de reproduções. Este é o melhor debute de um girlgroup na plataforma. Nos Estados Unidos a canção ocupou a 12ª colocação, com 757 mil plays. No Reino Unido foram 177 mil reproduções, garantindo a 21ª posição no ranking. Já no Brasil, a faixa se saiu muito bem, e debutou no topo, com 571 mil plays.

O “Chromatica” vem alcançando aclamação generalizada por parte da crítica especializada. O disco abriu com nota 82 no Metacritic. Com 16 faixas, o álbum conta, além do BLACKPINK, com participações de Elton John, em “Sine From Above”, e Ariana Grande, em “Rain On Me”, faixa que debutou hoje em #1 no Reino Unido.